(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIOS CRIMINOSOS

Dois ônibus são incendiados durante a madrugada em BH

Os coletivos ficaram completamente destruídos. A suspeita é de que os incêndios tenham relação com reivindicações de presidiários e represália por outro crime


28/05/2022 09:03 - atualizado 28/05/2022 14:08

Bombeiros trabalham para apagar fogo de incêndio criminoso em ônibus em BH
Bombeiros foram acionados para conter as chamas no Bairro Eymard durante a madrugada (foto: CBMMG/Divulgação)
Dois ônibus foram queimados durante a madrugada deste sábado (28) em Belo Horizonte nas Regiões Norte e Nordeste da cidade. Os incêndios foram criminosos e há suspeita de que possam estar relacionados com reivindicações de presidiários e represália por outras ocorrências. Ninguém ficou ferido em nenhum dos casos.

O primeiro coletivo, da linha  8205- Maria Goretti/ Nova Granada, foi incendiado por volta da meia-noite na Rua Jornalista Osvaldina Nobre, Bairro Eymard, Nordeste de BH. Segundo a Polícia Militar, um homem entrou no veículo, pagou a passagem e, pouco tempo depois, sinalizou a parada. Nesse momento ele despejou um líquido inflamável e ateou fogo no ônibus.

Todos os passageiros e o motorista conseguiram escapar sem ferimentos antes das chamas se alastrarem. Após iniciar o incêndio, o suspeito entregou uma carta de quatro folhas ao motorista com reivindicações de presos e então fugiu pela passarela que dá acesso à Estação São Gabriel.

Horas depois, no Bairro Campo Alegre, Norte de BH, um ônibus da linha 717- Estação Pampulha/Campo Alegre também foi incendiado. Segundo informações dos bombeiros, três suspeitos entraram no veículo armados, ameaçaram o motorista e atearam fogo no coletivo. Na fuga, eles ainda trocaram tiros com a polícia.

Dois dos suspeitos do incêndio no Campo Alegre foram presos. De acordo com testemunhas, o crime pode ter sido uma represália pela morte de um menor de idade.
 
Ônibus completamente destruído após incêndio criminoso em BH
A Cemig também foi acionada no Bairro Campo Alegre, pois as chamas atingiram a rede elétrica no local (foto: CBMMG/Divulgação)
 

Com os casos desta madrugada, são três incêndios em ônibus em dois dias na capital. Na madrugada da última sexta-feira (27), um veículo da linha 739  ficou completamente destruído após criminosos atearem fogo no coletivo, que estava parado no ponto final do Bairro Jaqueline, Região Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)