(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RODEIO E MÚSICA

Patrocínio comemora 180 anos com Festa do Café; veja a programação

Evento já atraiu mais de 50 mil pessoas em apenas dois dias e vai até o próximo domingo (10/4), quando acontece a final do Rodeio Fivela de Prata


08/04/2022 19:28 - atualizado 08/04/2022 19:45


A Fenacafé
A Fenacafé, que está na sua 3ª edição, acontece no Parque de Exposição Brumado dos Pavões (foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgação)
 
Em comemoração aos 180 anos de Patrocínio e em dois dias, a Festa Nacional do Café (Fenacafé) 2022 já atraiu, segundo a prefeitura, mais de 50 mil pessoas no Parque de Exposição Brumado dos Pavões.
 
Nesta sexta-feira (8/4), a 3ª edição do evento, que ficou dois anos sem acontecer devido à pandemia da COVID-19, chega ao seu terceiro dia e contará, além de mais uma etapa do Rodeio Fivela de Prata, com o show da dupla sertaneja Bruno e Marrone.
 
No sábado (9/4), serão dois shows: João Bosco e Vinicius e George Henrique e Rodrigo.
 
E no domingo (10/4), o último dia do Fenacafé 2022, será a final do Rodeio Fivela de Prata.
 
O primeiro dia da Fenacafé 2022 contou com o show do cantor Gustavo Lima. Já na noite desta quinta-feira, (7/4) foi a vez da dupla Jads e Jadson se apresentar, além da abertura do Rodeio Fivela de Prata.
 
Segundo o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra (PSB), a ideia da Fenacafé é comemorar e valorizar o maior produto do município que é o café. “Além disso, a realização desse evento é para celebrarmos o aniversário desta cidade maravilhosa”, destacou.
 
O evento é uma parceria entre Prefeitura de Patrocínio e Sindicato Rural da cidade.
 
O município de Patrocínio, que tem cerca de 100 mil habitantes e fica a cerca de 400 km de Belo Horizonte, é conhecido por ser o maior produtor de café do Brasil e o maior exportador do denominado genuíno Café do Cerrado.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, Patrocínio produziu 672 mil sacas de café.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)