(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Calorão! Temperatura em BH pode chegar aos 33ºC com chuva à tarde

De acordo com o Inmet, apesar do calor nesta quinta-feira (31/3), temperaturas devem diminuir amanhã


31/03/2022 08:52 - atualizado 31/03/2022 09:39

Vista da região central de BH
Máxima de 33ºC está previsto para BH nesta quinta-feira (31/3) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O calor continua para os belo-horizontinos nesta quinta-feira (31/3). Apesar da previsão meteorológica indicar pancadas de chuva à tarde, a temperatura máxima na capital mineira hoje será de 33ºC e a mínima registrada foi de 19º, na Estação Cercadinho, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No restante do estado, as Regiões Sul de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata também têm previsão de chuva, além do Triângulo Mineiro, Oeste e Região Metropolitana.

A máxima prevista para o estado hoje é de 37ºC, no Norte de Minas.
 
O meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo indica que apesar do calorão hoje, a partir de amanhã devemos ter um leve declínio nas temperaturas.
 
"Amanhã a temperatura entra em declínio, principalmente no Sul de Minas, na Serra da Mantiqueira, e aqui em Belo Horizonte também, a máxima prevista para amanhã é de 27ºC, em BH", disse.

O especialista explica que a queda na temperatura é devido a uma frente fria que avança pelo litoral da Região do Sudeste do Brasil. "O tempo deve permanecer assim por todo final de semana, mas principalmente, essa queda mais brusca, é na sexta-feira (1º/4) e sábado (2/4), no domingo já começa a elevação das temperaturas e no início da próxima semana também", prevê o meteorologista. 

*estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)