(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

Cobra aparece em concertina de residência e assusta moradores

Era um serpente conhecida popularmente por "cobra cipó", que não é peçonhenta, mas é arisca e pode morder; caso ocorreu no Triângulo Mineiro


20/03/2022 19:22 - atualizado 20/03/2022 19:32

Policial captura cobra em concertina de casa em Ituiutaba
PM e bombeiros capturaram o animal (foto: PM de Meio Ambiente/Divulgação)
Uma cobra enrolada na concertina de uma casa em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, assustou os moradores e deu trabalho para o resgate da Polícia Militar de Meio Ambiente, na tarde deste domingo (20/3). Depois do trabalho, o animal foi devolvido à natureza.

A casa fica no Bairro Cidade Jardim e, segundo os policiais, se tratava do animal conhecido popularmente por “cobra cipó”, que não é peçonhenta, mas é arisca e pode morder. A cobra estava em local de difícil acesso, cuja passagem é pela varanda do imóvel.

Com o aviso dos moradores, houve também apoio do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba. Os militares subiram no local e conseguiram fazer a captura da serpente.

“Importante esclarecer a população que, em casos como este, a Polícia Militar de Meio Ambiente ou o Corpo de Bombeiros Militar deve ser acionado para fazer a adequada contenção do animal e dar a devida destinação”, informou a PM de Meio Ambiente.

Após avaliação, a cobra cipó foi devolvida em segurança ao seu habitat natural.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)