(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FINAL FELIZ

Bombeiros resgatam mulher que passou 4 dias com fome e sede em uma mata

Rosângela Pinheiro, com problemas relacionados à depressão, saiu de casa no domingo (27/22) em Braúnas e entrou em uma mata, onde ficou perdida, durante 4 dias


02/03/2022 16:06 - atualizado 02/03/2022 18:30

Mulher é encontrada em mata por bombeiros após 4 dias desaparecida
Com fome e sede, Rosângela recebeu água e biscoitos dos militares do Corpo de Bombeiros (foto: CBMMG/Divulgação)
Depois de passar 4 dias dentro de uma mata, na zona rural de Braúnas, cidade do Vale do Aço, uma mulher de 43 anos idade, identificada como Rosângela Pinheiro, foi localizada nesta quarta-feira (2/3) pelos militares do 11º Batalhão Corpo de Bombeiros, de Ipatinga, com apoio dos militares do Canil dos Bombeiros, de Governador Valadares.
 
A mulher foi encontrada com vida, porém muito debilitada, graças a mais uma missão de sucesso dos cães Bono e Dory, estrelas do Canil dos Bombeiros, que já participaram de várias operações de busca e localização de pessoas desaparecidas, em matas, escombros e soterramentos, em Minas e Espírito Santo.
 
As buscas foram iniciadas na terça-feira (1/3), com a cadela Dory, que entrou na mata junto com os militares. A operação teve ser paralisada porque familiares de Rosângela informaram que ela poderia estar em outro ponto.
 
Nesta quarta-feira as buscas foram retomadas pela madrugada, às 4h30, mas logo no início da manhã, às 7h10, o cão Bono, que havia substituído a cadela Dory, encontrou Rosângela. Ele latiu muito, anunciando a localização, conduzindo os militares até a mulher.
 
Cães dos bombeiros após ajudarem na busca de uma mulher
A cadela Dory e o cão Bono, estrelas do Canil dos Bombeiros, brilharam mais uma vez (foto: CBMMG/Divulgação)
 
Rosângela, de acordo com familiares, sofre de depressão. Com fome e sede, ela estava desorientada, mas ao se encontrar com os militares, conversou com eles, e recebeu uma garrafa com água e biscoitos.
 
Moradora do povoado de Santa Rita, em Braúnas, Rosângela saiu de casa no domingo (27/2). Na segunda-feira (28/2), quando seus familiares estavam à sua procura, ela foi vista por algumas pessoas, que tentaram segurá-la. Assustada, fugiu e entrou em uma mata.
 
Depois de resgatada, Rosângela foi levada para uma Unidade Básica de Saúde de Braúnas, onde permanece sob cuidados médicos, em companhia de sua filha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)