(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENSAÇÃO DE 35°C

'Socorro, que calor'! BH encara mais de 30ºC de novo, mas terá reviravolta

Pode deixar o ventilador na velocidade máxima: a sensação térmica nesta semana deve chegar a 35ºC; mas o fim de semana reserva uma mudança drástica...


24/01/2022 07:31 - atualizado 24/01/2022 13:08

Sol raia forte no céu visto da Pampulha
Sol já começou a segunda-feira (24/1) forte no céu de BH (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
"Socorro, que calor é esse". O autor da reclamação, feita ontem (23/1) em Belo Horizonte pelas redes sociais, terá de exercitar a paciência: vêm mais temperaturas altas por aí! A meteorologia prevê termômetros acima dos 30ºC durante toda a semana, incluindo nesta segunda (24/1), e a sensação térmica pode chegar a 35ºC. Mas o tempo reserva uma reviravolta para o fim de semana...
 
 

“O calor em BH será extremo no período da tarde, a sensação térmica deve chegar aos 35°C, o que faz com que as pessoas transpirem mais. Esta condição é devido a umidade do ar que está acima dos 35% na capital”, explica o meteorologista Ruibran Dos Reis, do ClimaTempo.  
 
Portanto, os belo-horizontinos devem continuar firmes com o ventilador, ar-condicionado e até medidas mais extremas. "Faz meia hora que tô rindo da minha sobrinha que deitou no chão de calor e ficou", publica, bem-humorada, Priscila Mordente no Twitter - com direito a foto da pequena (veja abaixo).
 
 
 
Para os mais afortunados, uma piscina será essencial para encarar a semana.
 
 
 
Além do calorão predominante, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça a possibilidade de pancadas de chuva por vezes fortes no final da tarde e início da noite. 
 
Vista da Região da Lagoa da Pampulha na capital com céu claro e pouca nuvens
Vista ensolarada na região da Pampulha (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 
 
Esta condição - temperaturas altas e chuva no fim do dia - é válida até sexta-feira (28/1) para todas as regiões mineiras, segundo o Inmet.
  

Reviravolta 

 
Mas o próximo fim de semana reserva uma mudança importante. "Para o último fim de semana de janeiro está previsto para ter queda de temperatura e aumento do volume de chuvas em Minas'', diz o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo. 
 
“Isto é devido a passagem de uma frente fria no litoral do estado de São Paulo, que vai entrar pelo Sul de Minas no sábado e deve chover forte nos municípios da Serra da Mantiqueira, que fazem divisa com São Paulo e Rio de Janeiro. Já na Grande BH, as chuvas mais intensas chegam na primeira semana de fevereiro”, explica o meteorologista. 
  
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)