UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

BH começa a vacinar crianças de 11 anos sem comorbidades na quinta (20/1)

Aplicações continuarão sendo feitas em escolas, evitando que o público infantil não fique em contato direto com pacientes que apresentam sintomas respiratórios


18/01/2022 18:20 - atualizado 18/01/2022 18:47

vacinação em BH
Crianças sem comorbidades começam a receber a vacina da Pfizer (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou o calendário oficial da vacinação para crianças sem comorbidades. A aplicação das doses terá início nesta quinta-feira (20/1) para aquelas nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data de vacinação.
 
Segundo a PBH, o Ministério da Saúde enviou 10,5 mil doses à capital. As aplicações continuarão sendo feitas em escolas da capital, evitando que o público infantil não fique em contato direto com pacientes que apresentam sintomas respiratórios e que estão sendo atendidos nas unidades de saúde.

As crianças sem comorbidades devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. 

Caso o acompanhamento seja por terceiros, haverá a necessidade de apresentar o termo de autorização de para vacinação, disponibilizado no portal da Prefeitura, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. 

A prefeitura também informou que a repescagem de vacina para crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas continuarão sendo realizadas nas escolas. Já a imunização das crianças acamadas ou com mobilidade reduzida segue em andamento ao longo da semana e está sendo feita por equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 20/01, quinta-feira

Primeira dose para crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. A aplicação das vacinas será feita em escolas;

Dia 21/1, sexta-feira

Repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte e da comorbidade. A aplicação das vacinas será feita em escolas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade