(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RISCO

Homem fica ilhado em carro com cheia do Rio Paranaíba; veja vídeo

O rio que dá nome ao município do Alto Paranaíba está a mais de 8 metros acima do nível normal e é monitorado por bombeiros e pela Defesa Civil


06/01/2022 16:06 - atualizado 06/01/2022 16:19

Carro no rio
Homem teria tentado passar por uma ponte que estava submersa e o carro parou; ele foi ajudado por moradores da região (foto: Reprodução/Redes sociais)
Um homem ficou ilhado em seu carro por conta da cheia do Rio Paranaíba. O caso aconteceu na zona rural do município que tem o nome do rio, no Alto Paranaíba. Apesar de perder o carro, o homem não se feriu. O rio está sob monitoramento da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
 
Segundo testemunhas, o homem teria tentado passar por uma ponte que estava submersa com o aumento do volume do curso d'água e o veículo parou (veja vídeo abaixo). Ele saiu e ficou no teto do carro. Moradores da região o ajudaram à sair da situação. Já o veículo ficou submerso no mesmo local.


 
O Corpo de Bombeiros não foi acionado, mas informou que o Rio Paranaiba está 8,15 metros acima do nível normal por causa das chuvas das últimas semanas. Ainda que haja pontes mais baixas submersas, não há moradores que correm risco iminente de terem casa invadidas.
 
Em Patos de Minas, também no Alto Paranaíba, ainda segundo os bombeiros, é preciso que o volume suba mais 2 metros para que haja transbordamento e invasão das águas em residências mais próximas.
 
De qualquer maneira, a corporação tem feito medições diárias e a população está avisada de como as águas do Rio Paranaíba estão acima do normal. O objetivo é evitar que haja qualquer surpresa e risco maior às pessoas.
 
As chuvas em toda a região também são medidas e a previsão é de precipitações até o fim de semana, pelo menos.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)