(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

BH terá sábado nublado com possibilidade de pancadas no fim de semana

Frente fria que estava causando as precipitações se desloca para o Norte de Minas


18/12/2021 08:22 - atualizado 18/12/2021 11:38

Cruz da Praça do Papa em meio a céu nublado
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 
Belo Horizonte amanheceu nublada e deverá permanecer assim ao longo de todo o fim de semana. Neste sábado (18/11), céu está com muitas nuvens e a previsão é de pancadas de chuva à tarde a qualquer momento. A mínima na capital é de 18 °C e  máxima deve chegar a 25 °C, de acordo com o Clima Tempo, e a umidade relativa mínima em torno de 75% à tarde.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, dos 18 dias de dezembro, choveu em 12 deles. A média histórica para dias chuvosos neste mês são 20 dias. A chuva é provocada por uma frente fria que começa a se enfraquecer  e deslocar-se para o Norte de Minas.
 
A Defesa Civil dee Belo Horizonte alerta para pancadas d chuva, com volume de 40 mm, com raios e rajadas de vento em tornod e 50 km/h até às 8h de domingo. 
 
 
"Teremos Sol entre nuvens, hoje e amanhã. Pode chover à tarde em BH. amanhã", afirma Ruibran. Também com previsão de preciptações, a qualquer momento, no Leste, Norte e Nordeste do Estado.
 
No entanto, apesar de já 12 dias de chuva no mês, o volume em dezembro ainda está abaixo da média histórica na Região Metropolitana de Belo Horizontee.  O volume até o momento está em 60% e 70% em relação à media, 358,9 milímetros. BH acumula em dezembro  241,1 mm 67% da média histórica.
 
Ruibran também lembra que há previsão de chuvas fortes nos dias 24 e 25 de dezembro.  Alerta para  chuvas fortes no Norte e Nordeste de Minas com risco de inundações como ocorreram nos últimos dias. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)