(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE DO JEQUITINHONHA

População isolada de Palmópolis é socorrida por helicópteros da PM de Minas

Com estradas e pontes interditadas, famílias ilhadas na zona rural de Palmópolis recebem socorro aéreo; cidade tem 1.500 desabrigados ou desalojados


12/12/2021 11:40 - atualizado 12/12/2021 11:50

O helicóptero Guará 01, da Polícia Militar de Minas Gerais, em missão neste domingo, com militares e técnicos da Cemig
Helicóptero Guará 01, da Polícia Militar de Minas Gerais, em missão neste domingo, com militares e técnicos da Cemig (foto: Divulgação/Polícia Militar)
A chuva deu uma trégua na região de Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha, mas as péssimas condições das estradas persistem e para o socorro chegar em algumas localidades, os helicópteros Pégasus, da 5ª Base Aérea Regional de Aviação, de Governador Valadares (que atuou durante a semana), e Guará 01, do Comando de Aviação do Estado da Polícia Militar de Minas Gerais, têm sido essenciais no socorro às famílias isoladas.

Segundo último balanço da Defesa Civil, 1.500 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas na cidade. 
 
Na manhã deste domingo (12/12), a movimentação dos militares que atuam com o helicóptero Guará 01 foi intensa em Palmópolis, levando as equipes de técnicos da Cemig para o distrito de Dois de Abril, que está sem energia elétrica. O helicóptero também está levando fios e cabos de energia elétrica e outros materiais que serão usado para resolver o problema da falta de energia.
 
No sábado, o helicóptero Guará 01 fez o resgate de uma mulher grávida que se encontrava ilhada no distrito de Dois de Abril. A parturiente, que se encontra com gravidez de risco, necessitou de apoio médico urgente. Ela foi levada para Palmópolis.
 
Outra mulher, recém-transplantada, também foi sorrida pelos policiais militares que estavam no Guará 01, para que ela pudesse receber atendimento médico de emergência, em Palmópolis. Ela estava isolada nesse distrito.
 
Dois de Abril, distrito de Palmópolis, está isolado desde que o Rio Jucuruçu transbordou, na terça-feira (7/12). Além dos problemas relacionados à falta de energia elétrica, o distrito também está sem água tratada. No sábado, o helicóptero Guará levou 27 caixas de água para as famílias isoladas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)