(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOLIA?

Cidades Históricas de Minas Gerais vão decidir se haverá carnaval em 2022

Encontro de gestores municipais será em 10 de dezembro, em Ouro Preto


27/11/2021 15:54 - atualizado 27/11/2021 16:04

Foliões festejam durante o carnaval
Em tempos pré-pandemia, carnaval em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, atraía foliões do país inteiro (foto: PREFEITURA DE DIAMANTINA/DIVULGAÇÃO )
A nova variante do coronavírus, denominada Ômicron, deixa o país em alerta, acende o sinal amarelo para novo tipo de contaminação e preocupa autoridades. É nesse cenário que será realizada no próximo dia 10, em Ouro Preto, na Região Central de Minas, a reunião da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, para discutir várias questões, entre elas a realização do carnaval 2022.

No primeiro encontro após a crise mundial deflagrada pelo novo coronavírus, prefeitos e secretários pertencentes à associação que reúne 30 municípios vão falar sobre turismo, protocolos sanitários e medidas que serão adotadas. Um dos pontos de destaque será a definição, em conjunto, do calendário anual de eventos das Cidades históricas de Minas Gerais para o próximo ano, incluindo a folia momesca que atrai turistas de todos os cantos do Brasil.

Segundo o presidente da Associação das Cidades Históricas e prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, trata-se do momento oportuno para se discutir a forma de trabalhar o receptivo turístico na retomada do turismo nas cidades e, principalmente, definir sobre a realização ou não do nosso carnaval. “Para isso, vamos ouvir prefeitos e secretários de cada cidade, avaliando ações, e quais medidas serão adotadas, caso o grupo decida pela realização do carnaval, especialmente os protocolos de segurança a serem seguidos.”

O encontro das Cidades Históricas de Minas Gerais será em 10 de dezembro, às 8h30min, na Casa da Ópera de Ouro Preto, no Centro Histórico
 
Foliões festejam durante o carnaval em Minas
(foto: PREFEITURA DE DIAMANTINA/DIVULGAÇÃO )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)