(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA A PREVISÃO

Pode chover forte em Belo Horizonte neste sábado (20/11), diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para 675 cidades de Minas Gerais


20/11/2021 08:05 - atualizado 20/11/2021 08:12

Pista Cooper na avenida da entrada do parque Mangabeiras
Neblina na manhã deste sábado (20/11) na pista de cooper próximo ao Parque Mangabeiras (foto: Renato Scapolatempore/EM/D.A Press)
O fim de semana será de tempo instável em todas as regiões mineiras e há previsão de chuva forte para Belo Horizonte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
As temperaturas caem devido à alta cobertura de nuvens e à chuva. Neste sábado (20/11), a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado com pancadas de chuva fortes acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais, informou a Defesa Civil da capital. A mínima foi de 18 °C, máxima estimada de 22°C e a umidade relativa mínima em torno de 85% à tarde.



O tempo instável ocorre em decorrência do avanço de um sistema frontal sobre o Sudeste brasileiro.

Ontem (19/11), o Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas para 675 cidades de Minas Gerais, sendo 636 locais com alto grau de perigo, e as outras 39 áreas de risco potencial.

O alerta é válido até as 10h deste sábado e as chuvas nas regiões com alerta de perigo podem provocar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, além de risco de descargas elétricas. 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)