(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRADA

Após desaparecimento, jovem engenheira é encontrada pela família em BH

Mulher de 24 anos havia sumido na manhã desta segunda-feira (8/11), no Bairro Nova Suíça


09/11/2021 20:45 - atualizado 12/11/2021 13:34

A imagem mostra uma selfie de Fernanda
Engenheira civil de 24 anos é encontrada em BH na noite desta terça-feira (foto: Arquivo Pessoal/Reprodução )


A engenheira civil de 24 anos, Fernanda Lima Ladeira, foi encontrada na noite desta terça-feira (09/11) em Esmeraldas, na região metropolitana de BH. O paradeiro da jovem estava desconhecido desde a manhã dessa segunda-feira (8/11)

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com o pai de Fernanda, Domingos Sávio Ladeira, que havia disponibilizado seu celular para qualquer informação sobre o caso. Ele confirmou, emocionado, que a filha foi encontrada. "Eu me preocupei com a Fernanda e agora entrego para os órgãos competentes realizarem a investigação, estou confiando neles. O objetivo foi alcançando. Ela está em casa!" 



Conforme a Polícia Civil, a jovem foi localizada no município de Esmeraldas (MG), no final da tarde de terça-feira (9/11). "Em seguida, ela foi encaminhada para uma base móvel em Ribeirão das Neves. A família de Fernanda foi acionada e compareceu ao local", informou a PC.

Domingos falou que ela foi encontrada próximo ao bairro Veneza em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH. Conforme o pai, a família retornou à Delegacia de Pessoas Desaparecidas para lidar com as questões burocráticas e entender os próximos passos. "Muito obrigada pelo apoio que vocês da imprensa deram. Foi fantástico! Um diferencial. Deu tudo certo e agora é só gratidão a vocês que de todas as formas ajudaram a gente com energias, informações. Juntamente com a força tarefa da Polícia Militar e Civil, além de escritórios de advocacia que tiveram uma influência muito grande nesse processo", também disse.

Ele também agradeceu a todos que se mobilizaram nas redes sociais para divulgar o desaparecimento da filha. "Muito obrigado pelo apoio. Teve uma repercussão muito grande e eu quero fazer uma nota de agradecimento com calma". 

O pai preferiu não dar mais informações sobre o estado da filha, nem sobre as circunstâncias do encontro para não comprometer a investigação.  

Histórico de preocupação


A família registrou o desaparecimento da jovem nessa segunda-feira (08/11) na Polícia Civil. A última vez que Fernanda havia sido vista foi saindo da casa de uma amiga no Bairro Nova Suiça, na Região Oeste de BH. 

O pai da jovem Domingos Sávio Ladeira, informou em entrevista para o Estado de Minas que deveria se encontrar com a filha em seu escritório para uma reunião, uma vez que ele e Fernanda trabalham juntos. Entretanto, Domingos viu a jovem entrar em seu carro por volta das 7h20. 

*Estagiária sob a supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)