(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas suposto abuso

Padre é suspeito de importunação sexual contra jovem em Montes Claros

Arquidiocese diz que 'está acompanhando o caso e aguarda que os fatos sejam esclarecidos'


30/09/2021 17:35 - atualizado 30/09/2021 21:14

Vista da cidade de Montes Claros
Suposto caso de importunação sexual aconteceu em Monte Claros (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press )

Um padre foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil, em Montes Claros, no Norte de Minas, após ser apontado por uma jovem, de 19 anos, como suspeito no crime de importunação sexual. Depois, o religioso foi liberado. O fato ocorreu nessa   quarta-feira (29/9).
 
Além do registro de boletim de ocorrência pela Policia Militar (PM), a jovem procurou apoio junto à Defensoria Pública de Montes Claros, na qual apresentou a denúncia. 

[SAIBA MAIS]  

Nesta quinta-feira (30/9), a defensora pública Maíza Rodrigues informou que disse ter ouvido o relato da suposta vítima.
 
De acordo com a defensora, a jovem alegou que frequentava a paróquia, onde prestava serviços, mas que desistiu das atividades religiosas e comunicou isso ao padre, que teria solicitado que ela fosse até a casa paroquial.
 
Segundo Maíza Rodrigues, a moça contou que, após entrar na casa, o padre trancou a porta de saída e, na sequência, lhe abraçou e tentou beijá-la à força. A jovem contou que pediu ao padre que parasse, mas ela conseguiu se desvencilhar do padre, deixando o local, de acordo com a defensora pública. 
 
A suposta vítima registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. O padre teria negado o abuso, alegando que praticou apenas uma "manifestação de carinho". Ele foi levado para a delegacia de plantão, onde foi ouvido e liberado.   
 
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil em Montes Claros, que apenas confirmou que houve o registro de boletim de ocorrência do caso, envolvendo o religioso, sem divulgar mais informações.
 
Também procurada, na tarde desta quinta-feira, a Arquidiocese de Montes Claros informou que "está acompanhando o caso e aguarda que os fatos sejam esclarecidos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)