(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FILMANDO EM TEMPO REAL

Homem é preso suspeito de instalar câmera em quarto de menina de 12 anos

Atuando como vendedor e instalador de um equipamento conhecido como TV Box, o homem é suspeito de colocar câmeras de monitoramento nas casas das clientes


21/09/2021 16:58 - atualizado 21/09/2021 18:27

Durante a operação em Santos Dumont, na Zona da Mata, a Polícia Civil apreendeu equipamentos de TV Box, câmeras e o celular do investigado
Durante a operação em Santos Dumont, na Zona da Mata, a Polícia Civil apreendeu equipamentos de TV Box, câmeras e o celular do investigado (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem de 43 anos foi preso em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, suspeito de ter instalado câmeras em duas residências, sendo que  uma das vítimas tem apenas 12 anos . O detido atuava como vendedor e instalador de um equipamento conhecido como TV Box, que transforma um televisor simples em smart TV. A Polícia Civil divulgou o caso nesta terça-feira (21/9), mas a prisão ocorreu na noite de ontem.
 
Conforme apontam as investigações, ao realizar a instalação do produto na casa das clientes, o homem liberava o acesso a canais pagos e também colocava as câmeras de monitoramento.
 
“Aproveitando-se do desconhecimento técnico das vítimas, ele dizia que o aparelho não filmava e nem monitorava, servindo apenas para garantir o bom funcionamento da TV Box”, detalha a Polícia Civil mineira.
 
No entanto, por meio do celular do autor, os policiais identificaram que o mesmo acompanhava as imagens em tempo real.
 

Garota de 12 anos 

 
Na casa da menina de 12 anos, os policiais civis encontraram o equipamento instalado no quarto dela. Já na segunda residência, uma mulher, que não teve a idade confirmada, estranhou o fato do homem instalar as câmeras de monitoramento e decidiu acionar a autoridade policial depois que ele foi embora.
 
Quando os policiais chegaram, o suspeito foi chamado novamente ao local pela vítima, simulando um pedido de manutenção nos equipamentos instalados. Ao chegar na residência, ele foi surpreendido com a presença da polícia e preso em flagrante.
 

Prisão e apreensões 

 
À reportagem, a Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira que o homem foi encaminhado para uma unidade prisional. Já os equipamentos de TV Box, câmeras e o celular do investigado foram apreendidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)