(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO NA PANDEMIA

Patrocínio tem apenas três pessoas internadas com COVID e 11 casos ativos

Cidade tem três hospitais que atendem mais 12 municípios de sua microrregião, sendo que, neste momento, somente a Santa Casa está com pacientes


08/09/2021 15:49 - atualizado 08/09/2021 16:02


Na Santa Casa de Patrocínio, apenas 4,75% dos leitos de enfermaria/COVID e 20% dos leitos de UTI/COVID estão ocupados
Na Santa Casa de Patrocínio, apenas 4,75% dos leitos de enfermaria/COVID e 20% dos leitos de UTI/COVID estão ocupados (foto: Guia Patrocínio Agora)
 
Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, o município de Patrocínio, no Alto Paranaíba, registrou apenas dois casos positivos da doença nas últimas 24 horas. Além disso, atualmente, há três pessoas do município com a doença que estão internadas: duas na UTI e uma na enfermaria do Hospital Santa Casa.
 
Já nos outros dois hospitais da cidade (Med Center e Pronto Socorro Municipal) que disponibilizam leitos para pacientes com COVID não há nenhuma pessoa internada.
 
Ainda segundo o último boletim epidemiológico de Patrocínio, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (7/9), a cidade tem neste momento onze casos ativos.
 
Desde o início da pandemia foram contabilizados em Patrocínio 9.477 casos positivos, sendo que destes 9.236 estão curados e 230 pessoas morreram.
 
O último boletim epidemiológico de Patrocínio foi divulgado nesta terça-feira (7/9)
O último boletim epidemiológico de Patrocínio foi divulgado nesta terça-feira (7/9) (foto: Secretaria de Saúde de Patrocínio/Divulgação)

Três pessoas estão internadas; cidade tem 65 leitos

Segunda parte do último boletim epidemiológico de Patrocínio
Segunda parte do último boletim epidemiológico de Patrocínio (foto: Secretaria de Saúde de Patrocínio/Divulgação)
Em Patrocínio há 65 leitos destinados para pacientes com a COVID-19 em três hospitais. Além do Hospital Santa Casa, há leitos disponíveis no Hospital Med Center e no Pronto-Socorro Municipal.
 
Na Santa Casa, de 10 leitos de UTI, há dois pacientes internados e, na enfermaria, de 21 leitos disponíveis, há uma pessoa internada.
 
Já no Hospital Medcenter, que tem quatros leitos de UTI e oito de enfermaria não há ninguém internado. 
 
Também sem pacientes com COVID internados está o Pronto Socorro Municipal, o qual disponibiliza 12 leitos de UTI e 10 de enfermaria. 

Vacinação em Patrocínio

Segundo o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Patrocínio, que tem cerca de 90 mil habitantes, já aplicou 61.064 vacinas da 1ª dose (o que corresponde a 67,15% de sua população e 86,23% de sua população com 18 anos ou mais); 24.320 vacinas da 2ª dose (38,77% de sua população e 30,19% das pessoas com 18 anos ou mais) e 3.134 doses únicas.
 
A prefeitura não divulgou o cronograma da vacinação da cidade desta semana. Na semana passada, segundo as redes sociais da prefeitura, foram vacinadas as pessoas com 18 anos ou mais e também as pessoas que precisavam tomar a 2ª dose, conforme cartão de vacinação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)