(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Polícia prende homem e mulher por abuso de vulneráveis no Norte de Minas

Os crimes ocorreram em Verdelândia; envolvido era ex-motorista de Conselho Tutelar do município


02/07/2021 17:59 - atualizado 02/07/2021 18:59

A delegada Gessiane Cangussu e equipe da Delegacia de Mulheres de Janaúba(foto: PCMG)
A delegada Gessiane Cangussu e equipe da Delegacia de Mulheres de Janaúba (foto: PCMG)

Um homem de 50 anos, e uma mulher, de 30, foram presos em Verdelândia, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (3/7). Eles são suspeitos de crimes sexuais contra adolescentes. A dupla é investigada por estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição infanto-juvenil, bem como por fornecimento de bebida alcoólica a menores de 18 anos.


A delegada Gessiane Cangussu pediu a prisão dos suspeitos. Segundo ela, as provas colhidas são contundentes. A mulher, conforme apurado, era responsável por aliciar as jovens. “Ela saía com as adolescentes e os envolvidos para festas, bares e motéis", afirmou a delegada.


O homem preso é um ex-motorista do Conselho Tutelar de Verdelândia, e teria participação tanto no aliciamento quanto nos abusos sexuais.


Segundo levantamento da Polícia Civil, a mulher emprestava a própria residência para que duas adolescentes mantivessem relação sexual com homens em troca de dinheiro. Cada programa custava R$ 15.


Outras duas pessoas, que ainda não foram presas, também estão envolvidas, segundo a delegada. Essas pessoas já foram indiciadas e são procuradas pela polícia.


As investigações e os mandados de prisão foram cumpridos por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Janaúba. Os suspeitos foram indiciados pela prática de crimes de estupro de vulnerável; favorecimento da prostituição; fornecimento de bebida alcoólica para criança e adolescente; e corrupção ou facilitação de corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.


“Esta ação é mais uma resposta da Polícia Civil no compromisso ao enfrentamento da exploração sexual de criança e adolescente, reforçando, assim, a importância do papel da polícia investigativa na prevenção e no combate aos crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis”, diz a delegada.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)