(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PATOS DE MINAS

Com 400 kg de maconha no teto do caminhão, homem alega desconhecer carga

Apesar do forte odor da droga, o motorista de 52 anos alegou que não sabia o que transportava


30/06/2021 12:07 - atualizado 30/06/2021 12:14


A maconha foi apreendida e levada para a Polícia Civil
A maconha foi apreendida e levada para a Polícia Civil (foto: Divulgação/PRF)


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 400 kg de maconha em um caminhão que passava pela rodovia BR-365 , na altura do município de Patos de Minas . Apesar do forte odor das drogas, que chamava a atenção dos policiais, o motorista de 52 anos disse que não sabia o que transportava. Ele foi preso.

De acordo com os policiais, chegou até a delegacia da corporação a informação de que um caminhão transitava em alta velocidade e fazia ultrapassagens perigosas. O veículo foi visto em um posto de combustíveis e houve a abordagem policial. Apesar de não encontrarem nada ilegal de início, o cheiro da maconha denunciava o problema.

Para verificação, o caminhão e o motorista foram levados para a base da PRF no município. Com a ajuda de serralheiros, foi encontrado um teto falso no caminhão, local onde várias barras de maconha foram escondidos. No total, 360 kg da droga eram transportados.

O condutor, já preso, disse que ia de Foz do Iguaçu (PR) para João Pessoa (PB), uma viagem de 3,5 mil quilômetros. Ele negou saber do carregamento de maconha e que pegou o caminhão emprestado de um amigo para fazer uma mudança e que retornaria com uma carga de redes.

Ele foi detido e, junto ao caminhão e à droga, encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)