(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEDA DE AERONAVE

Veja o momento exato em que helicóptero cai em Minas

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (28//6), em Jequitaí, na Região Norte. Entenda o efeito que derrubou a aeronave


28/06/2021 13:20 - atualizado 28/06/2021 13:39

 

queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros em Jequitaí, no Norte de Minas, foi causada por um efeito na manobra de aterrisagem, chamado 'Brown Out'.

 

O fenômeno ocorre quando o piloto, ao descer a aeronave em direção ao solo de terra, é envolvido pela nuvem de poeira e perde a noção de direção.

Em Jequitaí, o helicóptero ia pousar em um terreno ao lado de um posto de gasolina e onde há um comércio local, como restaurante e pequenas lojas.  A área é de terra e, com a aproximação da aeronave, uma nuvem gigante de poeira encobriu o local, incluindo o helicóptero. 


Helicóptero levantou nuvem de poeira, que envolveu aeronave e levou o piloto a perder a direção(foto: Reprodução/Twitter Estado de Minas)
Helicóptero levantou nuvem de poeira, que envolveu aeronave e levou o piloto a perder a direção (foto: Reprodução/Twitter Estado de Minas)

 

Imagens mostram o momento exato em que a aeronave é 'engolida' pela poeira. Na sequência, ouve-se o barulho da batida no solo.

 

O vídeo abaixo explica com detalhes o efeito Brown Out. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)