(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Média de casos cai 52,3% após medidas restritivas em Araxá


19/06/2021 04:00

Vinte dias depois do início das medidas restritivas às atividades para conter o avanço da COVID-19 no município, a Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, divulgou ontem números que apontam queda acentuada na média móvel de casos na cidade. Na semana que antecedeu os decretos 314 e 333, entre 22 e 28 de maio, o município havia registrado 14 óbitos e 761 novos casos de COVID-19, uma média de 108 notificações diárias.

O recorde de casos em 24 horas foi registrado em 1º de junho, com 229 infectados. Já no último boletim, divulgado ontem, foram contabilizados 36. Segundo os dados desta semana, a média de novos casos registrados foi de 51 por dia, uma queda de mais de 52,3% quando comparado à semana anterior aos decretos. A média de óbitos diários também caiu cerca de 60%. Em 7 de junho, a cidade registrou recorde no número diário de óbitos, com sete vítimas. Já de segunda-feira até o início da tarde de ontem, foram cinco.

Para o prefeito Robson Magela, as medidas adotadas e a intensificação do trabalho de fiscalização da equipe da Prefeitura de Araxá foram imprescindíveis para a queda dos números. “Desde o dia 9, temos visto a diminuição no número de novos casos. Isso mostra o quanto foi importante agirmos para evitar o avanço da doença no município”, afirma.

LEITOS


 Mesmo com a redução do número de casos e óbitos na cidade, a ocupação dos leitos de UTI continua em 100%. Os 20 leitos disponíveis contam com 16 pacientes de Araxá, e um das cidades de Ibiá, Pedrinópolis, Perdizes e Santa Juliana. 

Já quanto aos leitos de enfermaria, o percentual de ocupação é de 69,23%. Dos 26 da cidade, 18 estão ocupados. São 12 pacientes de Araxá, três de Ibiá e três de Tapira. Na cidade, de aproximadamente 110 mil habitantes, até o momento já foram contabilizados 12.373 casos confirmados e 198 óbitos. Cerca de 767 pessoas estão em recuperação, monitoradas pela Secretaria de Saúde.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)