(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Com recorde de óbitos por COVID, Patrocínio faz 'repescagem' da vacinação

No intervalo de 24 horas, cidade registrou pela primeira vez cinco mortes pela doença e chegou a 200 óbitos; Secretário de Saúde desmentiu sobre fake news


10/06/2021 11:36 - atualizado 10/06/2021 11:41


Nesta quinta-feira (10/6) em Patrocínio acontece na Policlínica por meio do drive thru, entre 13 e 15h, a vacinação de idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiências permanentes de 18 a 59 anos(foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgaçõ)
Nesta quinta-feira (10/6) em Patrocínio acontece na Policlínica por meio do drive thru, entre 13 e 15h, a vacinação de idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiências permanentes de 18 a 59 anos (foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgaçõ)
 
Após registrar cinco mortes por COVID-19 pela primeira vez em um dia desde o início da pandemia, o munícipio de Patrocínio, localizado no Triângulo Mineiro, totalizou nesta quarta-feira (9/6) 200 óbitos. De três hospitais da cidade, que atendem pacientes graves com a doença, dois estão com as ocupações de suas UTIs no limite.
 
Diante destes preocupantes números, a prefeitura realiza a 'Repescagem da Vacinação' contra a COVID-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiências permanentes de 18 a 59 anos que perderam a vacinação do seu grupo estão convocados nesta quinta-feira (10/6) para serem imunizados contra o novo coronavírus.
 
A vacinação destes grupos acontece na Policlínica por meio do drive thru, entre 13 e 15h.
 
Secretário de saúde desmente fake news
 
O secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, concedeu entrevista à imprensa local na tarde desta quarta-feira (9/6) para esclarecer que antes do anúncio oficial da Prefeitura de Patrocínio sobre a repescagem na vacinação circulou nas redes sociais uma informação falsa, com montagem com arte oficial da campanha de vacinação contra a COVID-19 da prefeitura que informava, de forma antecipada e não oficial, justamente sobre a vacinação de repescagem para idosos e pessoas com comorbidades.
 
"Foi divulgada uma fake news em relação à imunização em Patrocínio. Como tivemos essa infelicidade, viemos aqui esclarecer que todas as mídias oficiais saem da Assessoria Municipal de Imprensa e nas redes sociais da Prefeitura de Patrocínio” esclareceu Luiz Eduardo.
 
 
UTIs lotadas
 
De acordo com o último boletim epidemiológico de Patrocínio, divulgado nesta quarta-feira (9/6), em um intervalo de 24 horas foram contabilizados 71 novos casos positivos e cinco mortes. Desta forma, o munícipio contabilizou um total de 200 mortes e 7.035 casos positivos até o momento.
 
Ainda conforme o boletim, na Santa Casa de Patrocínio há 20 pacientes internados na enfermaria/COVID, o que representa taxa de ocupação de 95% e 17 pacientes na UTI/COVID, 94% de ocupação. 
 
Já no Hospital Medcenter estão internados seis pacientes na ala de enfermaria (75%) e quatro pacientes na UTI, o que representa 100% de ocupação.
E no Pronto Socorro da cidade há nove pacientes com COVID no setor de urgência (75% de ocupação) e três pacientes na emergência, o que representa 30%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)