(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Sesc Pousada é cedido para a Prefeitura de Juiz de Fora e vai virar parque

Unidade campestre tem mais de 5 mil metros quadrados, com campos de futebol, piscinas, quadra, quartos de hospedagem e lago


31/05/2021 18:55 - atualizado 31/05/2021 19:04

Com dificuldades financeiras, Sesc Pousada de Juiz de Fora encerrou as atividades em julho de 2019(foto: Marcos Alfredo/Esp. EM)
Com dificuldades financeiras, Sesc Pousada de Juiz de Fora encerrou as atividades em julho de 2019 (foto: Marcos Alfredo/Esp. EM)
O Sesc Pousada de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi cedido ao município para se transformar em um Parque Municipal. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (31), durante a agenda de atividades em comemoração aos 171 anos da cidade. O complexo - com mais de 5 mil metros quadrados - possui estrutura para prática de esporte e lazer, atividades culturais e eventos diversos.
 
A cessão do espaço será por 20 anos. Devido a dificuldades financeiras, o Sesc Pousada de Juiz de Fora está fechado e com as atividades suspensas desde julho de 2019.
 
Conforme o secretário de Comunicação Pública da prefeitura, Márcio Guerra, o estudo do modelo de gestão do parque e do seu regimento interno está em estudo por uma equipe formada pelas secretarias de Comunicação Pública, de Esporte e Lazer, de Turismo, de Transformação Digital e Administrativa, da Fazenda e também da Funalfa. 
 
A unidade campestre em Juiz de Fora tem campos de futebol, ginásio esportivo, piscinas, quadras, salão de jogos, playground, centro de convenções, teatro de arena, pista de caminhada ecológica e ampla área verde.
 
“O local também será usado para capacitação de estudantes de diversos cursos relacionados ao turismo, inserindo bolsistas e estagiários para aprenderem com a prática de atividades de Turismo e Gastronomia, por exemplo”, afirma o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, informa que a pasta ainda está trabalhando na regulação do espaço. “Já temos vários projetos voltados à prática de esportes para aproveitamento do local”, revela. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)