(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Polícia Federal prende homem acusado de terrorismo, em Valadares

A prisão do homem e o cumprimento dos mandados fazem parte da Operação Eufrates; segundo a PF, ele é suspeito de planejar atentado no Brasil


19/05/2021 17:33 - atualizado 19/05/2021 17:43

Os policiais federais de Governador Valadares cumpriram os mandados de busca e apreensão contra o homem acusado de prática de terrorismo(foto: Tim Filho/Esp. EM)
Os policiais federais de Governador Valadares cumpriram os mandados de busca e apreensão contra o homem acusado de prática de terrorismo (foto: Tim Filho/Esp. EM)
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (19/5), em Governador Valadares, no Leste de Minas, mandados de busca e apreensão na casa de um homem acusado de cometer crime de terrorismo.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal, Seção de Governador Valadares. O homem acusado de ligações com o terrorismo, de acordo com a Polícia Federal, atuava de forma a promover organização terrorista e ainda planejar um atentado contra pessoas no Brasil.

Segundo a Polícia Federal, os fatos investigados até o momento indicam que o investigado possa ter sido recrutado e radicalizado por meio virtual, professando uma visão religiosa extremista e violenta.

A ação dos policiais, que resultou na prisão do acusado, faz parte da Operação Eufrates, referência ao Rio Eufrates, que banha a cidade de Raqqa, na Síria, uma das principais cidades tomadas pelo Estado Islâmico.

As investigações prosseguem e a Polícia Federal vai ouvir o acusado para identificar outras possíveis ligações criminosas relacionadas à atividade terrorista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)