(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO EM BH

BH reabre nesta quinta-feira cadastro para vacinar pessoas com comorbidades

Preenchimento de formulário no site da prefeitura é obrigatório para quem for tomar a primeira dose do imunizante contra a COVID-19


11/05/2021 19:06 - atualizado 11/05/2021 19:33

Público com comorbidades pode se cadastrar no site da PBH entre quinta-feira (13/5) e domingo (16/5)(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Público com comorbidades pode se cadastrar no site da PBH entre quinta-feira (13/5) e domingo (16/5) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Será reaberto nesta quinta-feira (13/5) o cadastro para que pessoas com comorbidades possam se vacinar em Belo Horizonte. O preenchimento do formulário no site da prefeitura da capital mineira é obrigatório para quem for tomar a primeira dose do imunizante contra a COVID-19.


Desde a última sexta-feira (7/5) que pessoas com comorbidades estão sendo vacinadas em Belo Horizonte contra o novo coronavírus. Até esta quarta-feira (12/5), receberão a primeira dose somente quem se cadastrou no site da PBH até as23h59 de 3 de maio.

Segundo a PBH, o grupo de pessoas com comorbidades será vacinado de forma gradativa. A imunização está sendo condicionada ao recebimento de novas remessas de vacinas.

Os enfermeiros da prefeitura estão ministrando a injeção da farmacêutica Pfizer. A dose de reforço do imunizante – terceiro tipo utilizado pelo Plano Nacional de Imunização – ocorre cerca de três meses após a primeira aplicação.

Documentação


Além do preenchimento do cadastro no site da prefeitura, quem for se vacinar precisa reunir documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica.

De acordo com o Executivo municipal, os ofícios devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitido em até 12 meses antes da data do cadastro.

A lista de comorbidades pode ser conferida neste link.

No momento da vacinação, as pessoas também precisam seguir algumas orientações. 

Orientações

 
  • Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;
  • Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 3 de maio;
  • Não ter recebido vacina contra a COVID-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; 
  • Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)