(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTRAGOS

Bombeiros controlam incêndio em shopping popular de BH

Fogo provocou grande volume de fumaça e levou bombeiros a arrombarem três lojas no Shopping Xavantes, mas chamas já tinham acabado quando os militares chegaram


08/05/2021 09:20 - atualizado 10/05/2021 15:25

(foto: Corpo de Bombeiros de MG/ Divulgação )
Um princípio de incêndio atingiu, na madrugada deste sábado (8/5), o Shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que o incidente aconteceu dentro de um dos boxes do centro de compras.

Houve muita fumaça no local, segundo os bombeiros. No entanto, quando as viaturas chegaram ao shopping, já não havia foco de chamas. Ao todo, 22 militares, liderados pelo sargento Campos, foram envolvidos na operação. Não houve vítimas e nem danos maiores.

A principal suspeita é de que o princípio de incêndio ocorreu devido a um eletrodoméstico esquecido ligado por um lojista. A energia do shopping foi desligada pela administração, como prevenção. Com isso, apenas luzes de segurança permaneceram funcionando.

O shopping

Inaugurado em 2004, o Shopping Xavantes nasceu de um projeto entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Vários camelôs que expunham seus produtos nas ruas do hipercentro da capital foram transferidos para o centro de compras.

Neste ano, o espaço completa 17 anos. Para celebrar a data, o Xavantes ganhará um retrofit total, beneficiando lojistas e consumidores. É apenas uma das novidades, uma vez que, recentemente, a fachada passou por revitalização. A arte, que ficou por conta do grafiteiro Fhero, pode ser vista pelas mais de 100 mil pessoas que circulam em torno do shopping diariamente.

Desde a sua inauguração, o Xavantes promove ousados projetos, como desfiles de moda e sorteios. Neste último caso, por exemplo, uma BMW 0km chegou a ser prêmio principal em 2018.

Feira da Madrugada

Diretor operacional do Shopping Xavantes,  Leonardo Furman passou a fazer parte da diretoria operacional”  da nova Feira da Madrugada, em São Paulo. Ele ajudou a formar o grupo que concorreu e ganhou a concorrência do espaço. Em outubro, será finalizada a reestruturação da feira, que conta com 4 mil boxes, credenciando o lugar como o maior ponto de turismo de compras da América Latina.

Além disso, a estrutura da feira conta com 315 vagas de ônibus, mais de 1.200 lojas e cerca de 2.500 vagas para carros e vans.

"Estou sempre me dividindo entre BH e São Paulo. Esta dupla função ampliou minha experiência no mercado de shoppings populares, cresceu o networking com empresários do setor, o que agregou aos dois empreendimentos. Hoje é possível ter uma visão dos negócios em âmbito nacional, o que contribui para projetos ainda mais inovadores para o Shopping Xavantes, que estão por vir", disse Furman.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)