(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÂNSITO

Novos acessos da Via 710, em BH, serão liberados neste sábado (8/5)

Alças facilitarão o acesso dos motoristas aos bairros Palmares e São Paulo, além da Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste da capital


07/05/2021 20:13 - atualizado 07/05/2021 20:29

Via 710 ligará a Avenida dos Andradas, na Região Leste de BH, à Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Via 710 ligará a Avenida dos Andradas, na Região Leste de BH, à Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Neste sábado (8/5), novas alças de acesso da Via 710, que ligará a Avenida dos Andradas até a Cristiano Machado, serão liberadas na altura da Região Nordeste de Belo Horizonte. Os novos acessos facilitarão a vida dos motoristas que precisam ir nos bairros Palmares e São Paulo.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os motoristas que estiverem na Via 710 sentido Avenida Cristiano Machado e que quiserem acessar o Bairro São Paulo, precisarão se manter à direita, próximo à estação do metrô, e acessar a Avenida Cachoeirinha e a Rua Angaturama. 

Outra alça de acesso liberada servirá para quem estiver na Via 710 e quiser entrar na Avenida Cristiano Machado – sentido Centro – ou ir para o Bairro Palmares. De acordo com a PBH, estes motoristas precisarão pegar o Viaduto Carlos Drummond de Andrade, que ganhou uma nova rampa.

Já quem tiver que acessar a Avenida Cristiano Machado, no sentido Venda Nova, saindo da Via 710, passará a utilizar um novo acesso próximo à estação de metrô.

Veja como ficará o esquema de trânsito na região no mapa abaixo. Faixas nos locais também indicarão as mudanças aos motoristas.

Mapa mostra como ficará o novo esquema de trânsito na Via 710 a partir deste sábado (8/5)(foto: Divulgação/PBH)
Mapa mostra como ficará o novo esquema de trânsito na Via 710 a partir deste sábado (8/5) (foto: Divulgação/PBH)

Desenvolvimento

A Via 710 tem cinco quilômetros de extensão e foi parcialmente liberada em fevereiro de 2020. Isso porque alguns trechos estão em obras, como na altura do Bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte.

A última liberação na Via 710 foi o viaduto que liga os bairros União ao Fernão Dias. Isso aconteceu em junho do ano passado.

O valor total da obra é de R$ 120 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, a PBH informou que investe R$ 160 milhões em desapropriações. A previsão do término dos trabalhos é para o fim do ano, dependendo do andamento das desapropriações judicializadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)