(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Soterramento

Operário morre soterrado em obra irregular, em BH

Rompimento de rede de água teria sido a causa do acidente, no entanto, a documentação da obra não estava correta


21/04/2021 14:02 - atualizado 21/04/2021 14:17

Para a retirada do corpo da vítima, os bombeiros precisaram da ajuda de uma retroescavadeira(foto: CBMMG/Divulgação )
Para a retirada do corpo da vítima, os bombeiros precisaram da ajuda de uma retroescavadeira (foto: CBMMG/Divulgação )

Um operário de 53 anos, que trabalhava numa obra irregular na Rua Juramento, 578, no Bairro Jonas Veiga, na Região Leste de Belo Horizonte, morreu soterrado, nesta quarta-feira (21/4), quando o muro de arrimo desabou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e quatro viaturas foram até o local, para retirar o corpo da vítima debaixo da terra e do concreto. Foi necessária a ajuda de um trator com escavadeira para esse resgate.

 

Segundo levantamento feito pelos bombeiros, o soterramento ocorreu em função de uma ruptura de tubulação de água que passava próxima ao muro de arrimo.

 

A Polícia Militar foi chamada ao local, para verificar a documentação da obra. Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), foram encontradas irregularidades, que agora serão investigadas.

 

Este é o segundo caso de soterramento em obra registrado este ano na Grande BH. O primeiro ocorreu no último dia 15, quando um trabalhador de 40 anos ficou soterrado até o peito, numa obra de contenção de uma ponte, na Rua Ubá, 495, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará.

 

O local, próximo a um lixão, era uma obra pública. No local, existe uma ponte, que dá acesso a General Carneiro. O operário trabalhava na construção de um muro de contenção do barranco ali existente.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)