(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Campo Belo prorroga onda roxa por determinação do governo de MG

Segundo a Prefeitura, aumento no número de casos do novo coronavírus e a ocupação de leitos na UTI foram decisivos para adoção da medida


19/04/2021 11:00 - atualizado 19/04/2021 13:08

Campo Belo segue na onda roxa por determinação do governo do Estado(foto: Portal Voz/Divulgação )
Campo Belo segue na onda roxa por determinação do governo do Estado (foto: Portal Voz/Divulgação )
A Prefeitura de Campo Belo, no Sul de Minas, prorrogou a onda roxa até o dia 25 de abril por determinação do governo do estado. O aumento no número de casos de COVID-19 e a ocupação de leitos na UTI foram levados em conta para a tomada da decisão.

Os dados divulgados pela prefeitura mostram que nos últimos oito dias a cidade somou 211 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e teve mais 12 mortes em decorrência da doença. Ao todo, Campo Belo tem 7.596 registros de COVID-19, 103 óbitos e 49 hospitalizados.

Neste cenário, segundo a prefeitura, o município segue na onda roxa até o dia 25 de abril. A prefeitura vai manter as regras de prevenção ao novo coronavírus, que já vêm sendo adotadas na cidade. O comércio pode funcionar até as 20h, com toque de recolher.

Os bares permanecem fechados e a venda de bebida alcoólica só está autorizada no sistema delivery. As lojas estão funcionando com faixas restritivas e com limite de clientes para evitar aglomerações. Além do uso obrigatório de máscara e higiene das mãos.
 
 

 Vacinação


Campo Belo já imunizou mais de 10 mil pessoas contra a COVID-19, sendo que 7.438 moradores receberam a primeira dose e 2.565 já receberam também a segunda. De acordo com a prefeitura, o número representa 83,38% das doses recebidas no município.

“As vacinas que são entregues já vêm direcionadas pelo Governo de Minas aos públicos e com a definição de dose a ser aplicada. Cabe à Prefeitura garantir a aplicação das doses nas unidades de saúde da rede pública. Por isso, qualquer ampliação depende da entrega pelo estado de número suficiente de doses para cada público alvo. Campo Belo segue rigorosamente as regras que definem a quantidade de doses para cada grupo e faixa etária”, diz assessoria de imprensa.

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)