(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Frente fria pode causar chuva na Grande BH neste domingo

Os termômetros podem chegar aos 29ºC à tarde e a nebulosidade também deve aumentar; à noite, temperaturas continuam baixas


18/04/2021 09:47 - atualizado 18/04/2021 13:03

A manhã deste domingo (18) foi de céu azul e poucas nuvens, mas muda à tarde (foto: Leandro Couri/EM-DA Press - Belo Horizonte-Mg)
A manhã deste domingo (18) foi de céu azul e poucas nuvens, mas muda à tarde (foto: Leandro Couri/EM-DA Press - Belo Horizonte-Mg)

Uma frente fria que se aproxima de Minas Gerais e chegou no sábado (17) na Região Sul, trouxe instabilidade e pode provocar chuvas à tarde e a noite deste domingo (18) na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo o meteorologista, Ruibran dos Reis. As precipitações serão de baixa intensidade.

O domingo amanheceu ensolarado, e céu com poucas nuvens. À tarde a temperatura aumenta e também a nebulosidade. A temperatura mínima na capital, registrada pela estação do Inmet no Cercadinho, foi de  15.5 graus. A máxima prevista para hoje é 29 graus. A umidade do ar vai ficar na faixa 40 a 85%. Há possibilidade de chuva fraca e isolada, em forma de pancadas. 
 
Segundo a meteorologisa do Inmet, Anete Fernandes, a mínima registrada no estado foi em Monte Verde, com 13 graus durante a madrugada. A máxima prevista neste domingo (18) é de 35 graus, nas cidades de Montalvânia, Mocambinho e São Romão, no Norte do estado. 
 
Há possibilidades de pancadas de chuva no Oeste, Triângulo e Sul do estado, pouco expressivas. A instabilidade é associada à frente fria e baixa pressão na região sudeste do país.
 
O outono, estação de transição entre o verão e inverno, é marcado por tempo seco, com dias quentes e madrugadas e manhãs com temperaturas baixas. A amplitude térmica, oscilação dos termômetros entre o registro das mais baixas e mais altas temperaturas, pode ser de até 15º C. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)