Publicidade

Estado de Minas FLAGRANTE

Açougue é flagrado e interditado vendendo mais de 100kg de carne estragada

Interdição no açougue, em BH, foi feita após uma denúncia anônima, que dia que o estabelecimento estaria vendendo produtos estragados


14/04/2021 10:56 - atualizado 14/04/2021 14:04

Açougue que foi interditado pela Vigilância Sanitária em BH(foto: Leandro Couri/EM D.A Press)
Açougue que foi interditado pela Vigilância Sanitária em BH (foto: Leandro Couri/EM D.A Press)
Um açougue foi interditado pela Vigilância Sanitária, na manhã desta quarta-feira (14/4), depois de o órgão receber uma denúncia de que o estabelecimento estaria vendendo carne estragada. O açougue fica localizado na Rua dos Tupis, no número 739, na região Central de Belo Horizonte.

A reportagem do Estado de Minas flagrou, com exclusividade, o momento em que a Vigilância sanitária, com apoio do Batalhão centro sul da Guarda Municipal interditava o açougue, e as carnes jogadas no caminhão do lixo, após a constatação de que estavam realmente estragadas. Segundo informações, foi apreendido cerca de 100kg carne estragada.

As carnes fediam muito no caminhão de lixo, causando perplexidade nas autoridades no local, com as condições encontradas. "Se aqui no caminhão já está fedendo deste jeito, lá dentro devia estar muito pior", se impressionou o motorista do caminhão da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte, que deu suporte à operação que resultou na interdição do estabelecimento.

Segundo a reportagem, os Guardas Municipais que estavam no local disseram que além de carnes estragadas, foram encontrados produtos armazenados de forma incorreta.
Ver galeria . 5 Fotos Açougue é flagrado e interditado vendendo mais de 100kg de carne estragadaLeandro Couri/EM/D.A Press
Açougue é flagrado e interditado vendendo mais de 100kg de carne estragada (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

 
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Vigilância Sanitária para saber mais informações sobre a interdição, e em nota eles responderam: 
 
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local na manhã de hoje. Foram encontrados peixe, produtos cárneos bovinos e suínos, além de aves. Os produtos estavam mal acondicionados, com validade vencida, fora da temperatura de conservação e sem comprovação de origem e procedência ignorada. Foi aplicada multa no valor de cerca de R$10 mil. A vistoria foi realizada mediante denúncia anônima. A população pode contribuir com o trabalho da Vigilância Sanitária denunciando por meio do PBH APP ou portal da Prefeitura. 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade