(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CEMITÉRIOS

Sepultadores são vacinados contra a COVID-19 em Betim

Coveiros e vigias de cemitérios públicos e privados são vacinados contra a COVID-19 nesta terça-feira (06/04) em Betim


06/04/2021 09:43 - atualizado 06/04/2021 10:23

Todos os coveiros e vigias de cemitérios públicos e privados estão sendo vacinados em Betim. (foto: Adeildo Silva/Divulgação)
Todos os coveiros e vigias de cemitérios públicos e privados estão sendo vacinados em Betim. (foto: Adeildo Silva/Divulgação)

Coveiros e vigias de cemitérios públicos e privados de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), estão sendo vacinados contra a COVID-19 nesta terça-feira (06/04). Cerca de 34 pessoas estão sendo aguardadas no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), localizado no Bairro Brasiléia, na Região Central para receber a primeira dose do imunizante.


Por trabalhar diretamente com sepultamento e manuseio de urnas de pessoas que faleceram em decorrência da COVID-19, ou por contato com familiares que possam estar assintomáticos, os sepultadores fazem parte do grupo de risco.

 

“Apesar do número restrito de pessoas que podem participar do sepultamento, caso um dos sepultadores contraia o vírus, a propagação pode ser disseminada dentro do cemitério para outros colaboradores. Por isso é importante a vacinação deles”, afirma o responsável pela gerência de cemitérios vinculada à Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), Márcio Aurélio. Ainda segundo a prefeitura, a vacinação desses profissionais é um reconhecimento ao trabalho prestado por eles à comunidade.

 

Na última semana Betim imunizou, também, a faixa etária de idosos de 68 a 72 anos. Em cinco UBSs a vacinação ocorreu até o último sábado (03/04). Nesta fase estava previsto para vacinar cerca de 10.900 pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)