(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO MÊS DA MULHER

'Enfia na lomba': técnico do Cruzeiro feminino é preso por desacatar mulher

Confusão aconteceu depois que fiscalização contra a COVID-19 da Prefeitura de Juatuba, na Grande BH, impediu aglomeração causada por treino da equipe


14/03/2021 23:07 - atualizado 17/03/2021 22:33

Marcelo Frigério, o Tchelo, se envolveu em confusão com fiscal da Prefeitura de Juatuba (foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)
Marcelo Frigério, o Tchelo, se envolveu em confusão com fiscal da Prefeitura de Juatuba (foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

 

Um treino do time feminino do Cruzeiro acabou em confusão em Juatuba, na Grande BH. O técnico da equipe, Marcelo Frigério, conhecido como Tchelo, foi detido por desacato contra uma mulher que fazia a fiscalização das medidas contra a COVID-19 na cidade. O caso aconteceu nessa sexta (12/3), mas só veio à tona neste domingo (14/3).

 

Conforme boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, Tchelo se desentendeu com uma fiscal da prefeitura no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, o Curumim.

 

A mulher tentava impedir a aglomeração de pessoas no local, causada pelas atletas do Cruzeiro, segundo o documento gerado pela Polícia Militar. Muitas das jogadoras estavam sem máscara, de acordo com a PM.

 

Em meio à fiscalização, Tchelo disse à PM que um auxiliar o contou que a fiscal havia sido mal educada com as jogadoras. “Sai, sai sai”, teria dito a mulher.

 

Após o bate-boca, a PM foi acionada. Em determinado momento, Tchelo disse, conforme o BO, para a fiscal: “Pega essa sua caneta e enfia na sua lomba”.

 

Depois dos dizeres, o técnico do Cruzeiro se dirigiu à fiscal e se envolveu em um empurra-empurra com outros dois agentes da prefeitura local.

 

"Nesse momento, quatro homens seguraram-no impedindo-o de agredi-la", informa o boletim de ocorrência da PM.

 

Diante do ocorrido, os militares prenderam o técnico do Cruzeiro pela acusação de desacato. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia da Polícia Civil em Juatuba.

 

Na delegacia, Marcelo Frigério assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal em Mateus Leme, também na Grande BH.

 

Resposta 

Em nota, o clube se posicionou sobre o assunto:

 

"O Cruzeiro Esporte Clube lamenta o ocorrido na última sexta-feira, no Estádio Curumim, em Juatuba, onde a equipe de futebol feminino realizava as suas atividades de pré-temporada. Na ocasião, fiscais sanitários compareceram ao local e solicitaram que as jogadoras deixassem o espaço, sem qualquer educação ou cortesia que lhes competia no exercício da função.


O treinador Tchelo foi convidado a prestar esclarecimentos na delegacia e o mesmo relata que as palavras, no momento de tensão, foram dirigidas a Geraldo Ricardo Lima, que também é o presidente da Liga de Desportos de Juatuba, e que, por motivo desconhecido, não estaria satisfeito com a presença da equipe feminina na cidade. Ele alega que no fervor do momento e pela maneira como as atletas estavam sendo tratadas, tentou agir, de forma a protegê-las, mas negou com veemência que houve qualquer agressão verbal ou física a qualquer membro feminino da equipe de fiscalização.


O Cruzeiro destaca que Marcelo Frigerio, o Tchelo, tem 23 anos de atuação no futebol feminino, com uma trajetória respeitada dentro e fora dos gramados. O Clube lamenta profundamente que o ocorrido, em um momento delicado como este de pandemia, que afeta a todos, tenha tomado esta proporção.  E a instituição tomará todas as providências cabíveis para proteger os seus profissionais e as suas atletas.


O Clube destaca ainda o apoio total e irrestrito da Prefeitura de Juatuba, que tomará medidas administrativas sobre o caso. 


O Cruzeiro Esporte Clube reforça e apoia a luta para que todas as mulheres ganhem cada vez mais voz, e sejam respeitadas em todos os espaços, valorizando a pluralidade".

 

ATUALIZAÇÃO POR PARTE DO CRUZEIRO 

 

"O Cruzeiro Esporte Clube vem apurando e acompanhando os desdobramentos do episódio, e nesta terça-feira o treinador Marcelo Frigério fez um pedido público de desculpas à fiscal e a todos os envolvidos, em suas redes sociais. Tchelo destacou que errou, ao ficar nervoso e se exaltar em uma discussão com um homem que estava no local, e que ele deveria dar exemplo para as atletas.


Uma instituição da grandeza do Cruzeiro entende que é importante buscar o equilíbrio, dar oportunidades para as pessoas e ser justa. Como consequência deste episódio, o treinador receberá uma advertência administrativa, e o Clube espera que o ocorrido possa trazer um importante aprendizado para todos que o vivenciaram". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)