(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Moeda adota toque de recolher e contrata segurança para 'fechar' cachoeiras

Executivo municipal permite funcionamento do comércio somente de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h


14/03/2021 21:11 - atualizado 14/03/2021 21:43

Seguranças cercam cachoeira em Moeda, na Região Central de Minas Gerais, para evitar proliferação do coronavírus(foto: Divulgação/Prefeitura de Moeda)
Seguranças cercam cachoeira em Moeda, na Região Central de Minas Gerais, para evitar proliferação do coronavírus (foto: Divulgação/Prefeitura de Moeda)

 

A Prefeitura de Moeda, na Região Central de Minas Gerais, adotou medidas mais duras para frear a proliferação do novo coronavírus. A exemplo de outras cidades espalhadas pelo estado, o município adotou toque de recolher das 20h às 5h.

 

O Executivo municipal também criou barreiras sanitárias nas entradas da cidade para impedir a circulação de turistas. As populares cachoeiras da cidade não podem receber nem mesmo moradores locais. Seguranças monitoram os pontos turísticos.

 

Barreira sanitária em Moeda para impedir a entrada de turistas(foto: Divulgação/Prefeitura de Moeda)
Barreira sanitária em Moeda para impedir a entrada de turistas (foto: Divulgação/Prefeitura de Moeda)
 

 

Quanto ao comércio, Moeda permite o funcionamento apenas das 6h às 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção dos bares e restaurantes com venda de bebidas alcoólicas.

 

Nos fins de semana, apenas drogarias e postos de combustível abrem: das 6h às 17h.

 

O decreto assinado pelo prefeito Décio Lapa (DEM) ficará em vigor até o próximo dia 29. O documento prevê multa de R$ 50 em caso de descumprimento.

 

Se houver reincidência, a infração sobe para R$ 1 mil. Em nova repetição, o estabelecimento ou prestador de serviço pode ter o alvará cassado.

 

Moeda registra, conforme o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, atualizado neste domingo (14/3), 233 casos e seis mortes confirmados por COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)