(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: taxa de ocupação de leitos UTI SUS chega a 88% em Valadares

Cidade teve 179 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, além de três mortes. Há três óbitos em investigação


11/03/2021 20:58 - atualizado 11/03/2021 21:30

Idosos com mais de 80 anos formaram uma longa fila na Policlínica Municipal, no Centro de Valadares, para serem vacinados(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Idosos com mais de 80 anos formaram uma longa fila na Policlínica Municipal, no Centro de Valadares, para serem vacinados (foto: Reprodução/Redes Sociais)
 Governador Valadares atingiu nesta quinta-feira (11/3) a taxa 88% de ocupação de leitos UTI COVID-19 SUS no Hospital Municipal e Hospital Bom Samaritano. O percentual significa que nas últimas 24 horas houve aumento de 12% na taxa de ocupação desses leitos. 

Em números de leitos, significa que, dos 58 leitos disponíveis nos dois hospitais, 35 estão ocupados por pacientes de Governador Valadares e 16 por pacientes vindos de cidades da macrorregião de saúde do Vale do Rio Doce.

Nos hospitais particulares a taxa de ocupação permanece, há várias semanas, em 100%. O número de leitos ocupados nos hospitais da rede particular (Hospital Unimed e Hospital São Lucas) não é divulgado.

As direções desses hospitais afirmam que a informação, por determinação do Ministério da Saúde, é repassada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Já a SMS diz que a informação é privativa dos hospitais particulares.

O número de mortes por COVID-19 nesta quinta-feira em Governador Valadares também foi alto: três óbitos confirmados pela doença e três sob investigação. São pessoas que estavam internadas com todos os sintomas da doença, mas ainda aguardavam o resultados dos exames que são analisados em Belo Horizonte, na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Imunização


Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a vacinação para mais um grupo de idosos, com idade a partir de 80 anos.

Os pontos de vacinação registraram longas filas, principalmente na porta da Policlínica Municipal, no Centro da cidade.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)