(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE

Onça atropelada em rodovia é salva e segue internada em BH; veja vídeo

Onça foi atropelada na MG-129, em Santa Bárbara. Resgate Voluntário Estrada Real, PM e bombeiros fizeram os primeiros socorros e ela segue em tratamento em BH


09/03/2021 14:06 - atualizado 09/03/2021 22:49

Onça Parda foi atendida em clínica veterinária de Santa Bárbara e, posteriormente, encaminhada ao Cetas do Ibama, em BH(foto: Resgate Estrada Real/Divulgação)
Onça Parda foi atendida em clínica veterinária de Santa Bárbara e, posteriormente, encaminhada ao Cetas do Ibama, em BH (foto: Resgate Estrada Real/Divulgação)

Uma operação de resgate foi feita em conjunto entre o Resgate Voluntário Estrada Real (Rever), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, na madrugada de terça-feira (8/3), em Santa Bárbara, para salvar uma onça parda atropelada na MG-129, altura do Bairro Pacheca.

A onça sobreviveu e segue internada no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETA) do Ibama, em Belo Horizonte.

 

Um motorista que passava no local viu o animal às margens da rodovia e acionou o Rever, que a levou a uma clínica veterinária de Santa Bárbara para os primeiros socorros. Segundo o veterinário que examinou o animal, Gustavo Gonçalves, a onça estava em estado de choque. 

Juntamente com o estudante de veterinária, Vitor Sanches, os profissionais ministraram medicamentos para questões de hemorragias e lesões cerebrais, além de soro. Foi realizada, ainda, uma videoconferência com especialistas em animais silvestres para orientação sobre procedimentos.

 

O animal tem porte adulto, pesa 22,5kg e foi identificado como sendo uma onça parda, também conhecida como puma ou suçuarana

A onça parda sobreviveu ao atropelamento e segue internada(foto: Resgate Estrada Real/Divulgação)
A onça parda sobreviveu ao atropelamento e segue internada (foto: Resgate Estrada Real/Divulgação)
 

 

“Sabíamos da necessidade de transferi-la a um local especializado, de forma adequada, pois não podia sedá-la por muito tempo. Assim, conseguimos a ajuda do Corpo de Bombeiros, que tem a jaula para o transporte”, conta o veterinário que acompanhou toda a operação.

 

Voluntários do Rever levaram a onça até o trevo de Itabira para que o Corpo de Bombeiros pudesse, de forma segura, levá-la ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)