Publicidade

Estado de Minas Educação

MEC abre consulta ao Sisu


06/03/2021 04:00

O Ministério da Educação liberou ontem a consulta de vagas a serem ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 209.190 vagas disponíveis para consulta, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior. Os candidatos podem acessar a página do Sisu até o final do processo seletivo. Na consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível ver a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao sistema.

Todas as instituições públicas de educação superior puderam aderir à edição do primeiro semestre de 2021 até 23 de fevereiro, quando tiveram que indicar as condições específicas de concorrência às vagas por elas oferecidas no âmbito da seleção unificada. Os dados disponíveis para consulta são preliminares, já que ainda podem ser alterados pelas instituições que aderiram a esta edição do Sisu. Porém, não poderão mais ser modificados na data de abertura das inscrições. O período de inscrições dos candidatos será de 6 a 9 de abril. O resultado está previsto para ser divulgado em 13 de abril.

Como participar 


As inscrições serão feitas, exclusivamente, na página do Sisu. O cronograma e as regras desta edição do Sisu foram oficializadas por meio do Edital nº 10, publicado em 11 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU). Para participar da seleção será exigido que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC em que as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, a de 2020.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade