(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Homem suspeito de roubar casas de luxo na Grande BH é recapturado

O homem de 30 anos é suspeito de participar de pelo menos sete invasões em BH e Nova Lima. Ele estava preso, mas fugiu em 2 de fevereiro


19/02/2021 14:31 - atualizado 19/02/2021 15:14

Na foto, material recuperado com o suspeito (foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Na foto, material recuperado com o suspeito (foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Um homem, de 30 anos, suspeito de roubar casas de luxo em BH e na Região Metropolitana foi recapturado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quinta-feira (18/2). Ele foi preso durante uma operação em Ribeirão das Neves, na Grande BH. 

De acordo com o delegado Daniel Balthazar, em 21 de janeiro, o homem foi preso após ser indiciado por furtos e roubos de, pelo menos sete casas de luxo. "Em 2 de fevereiro, ele fugiu do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. E, na data dessa quinta-feira, o localizamos escondido em uma casa em Ribeirão das Neves", disse. O homem resistiu, mas foi preso.  

Segundo Coutinho, o suspeito não forneceu detalhes acerca da evasão do sistema prisional. “Creio que as circunstâncias devam estar em apuração no órgão responsável. Conforme registro de ocorrência, foi constatado um arrombamento em uma das janelas do parlatório do presídio e que ele teria fugido dessa forma”, observa.

No decorrer das apurações, a corporação levantou que o investigado integra um grupo suspeito da prática de diversos furtos e roubos, valendo-se de arrombamento para acessar os imóveis. O delegado informa que o procedimento investigativo aponta prejuízo às vítimas estimado em meio milhão de reais.

"Acreditamos que a organização é composta por dois ou quatro criminosos", acrescentou.

Quando o investigado foi preso, em janeiro, os policiais civis recuperaram diversos objetos subtraídos das vítimas, como televisões, perfumes e relógios, além de uma arma de fogo furtada na residência de um agente de segurança em Belo Horizonte.

Durante a ação, também foram apreendidos dois veículos utilizados nos crimes – um carro e uma motocicleta –, além de um terceiro automóvel, que estava em posse do suspeito.

O suspeito já tem passagem por roubo, furto, porte ilegal de armas e homicídio. Ele foi levado para um presídio em Carma do Paraíba, na Região do Alto Paranaíba. As buscas continuam para localizar os outros criminosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)