(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMPOSTO DO CARRO

IPVA 2021: pagamento da 2ª parcela começa nesta quinta (18/2); veja tabela

A escala tem início com as placas de final 1 e 2 e segue sempre com dois finais de placa por dia, até 24 de fevereiro, se encerrando com os dígitos 9 e 0


18/02/2021 08:19 - atualizado 18/02/2021 08:47

Trânsito em via de Belo Horizonte. Escala de pagamento da 2ª parcela do IPVA 2021 em Minas Gerais se inicia nesta quinta-feira, 18 de fevereiro(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Trânsito em via de Belo Horizonte. Escala de pagamento da 2ª parcela do IPVA 2021 em Minas Gerais se inicia nesta quinta-feira, 18 de fevereiro (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Começa nesta quinta-feira (18/2) a escala de vencimentos da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para os veículos e motocicletas licenciados em Minas Gerais. A ordem tem início com as placas de final 1 e 2 e segue sempre com dois finais de placa por dia, até 24 de fevereiro, se encerrando com os dígitos 9 e 0.

 

 

(foto: EM/D.A Press)
(foto: EM/D.A Press)

Como Pagar

Para emitir a guia de arrecadação, é necessário acessar o site da SEF.

 

O governo de Minas ressalta que não envia SMS, boleto por email nem por correio.

 

O pagamento pode ser feito a partir desta terça-feira (1/12), diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e SICOOB –, bastando informar o número do Renavam do veículo. O Banco do Brasil e o Itaú aceitam o pagamento apenas de correntistas.%u2028

 

O pagamento fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), e de 20% após o 30º dia, além de juros calculados pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

 

Veja o guia do Estado de Minas e tire as principais dúvidas sobre o IPVA 2021 em Minas Gerais 

 


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)