(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

Atingidos por enchente no Primeiro de Maio protestam novamente na Via 240

Grupo fechou o encontro da Via 240 com a Avenida Cristiano Machado no início da manhã. Foi a terceira manifestação desta semana


11/02/2021 12:47 - atualizado 11/02/2021 12:57

Casa danificada pelo temporal do fim de semana no Bairro Primeiro de Maio(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 10/02/2021)
Casa danificada pelo temporal do fim de semana no Bairro Primeiro de Maio (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 10/02/2021)


Moradores do Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte, que foram atingidos pela enchente do último dia 7 voltaram a protestar nesta quinta-feira. 

Segundo a BHTrans, a manifestação ocorreu no cruzamento da Via 240 com a Avenida Cristiano Machado, perto da Estação São Gabriel, por volta das 6h30. 

A lentidão chegou até a altura da Rua da Pedreira. A via foi liberada pouco depois das 7h, mas ainda havia reflexos no trânsito. A Polícia Militar (PM) também foi acionada. 

Segundo o 13º Batalhão, responsável pela área, o protesto foi pacífico e ninguém foi detido. As pessoas montaram uma barricada com objetos, que foram retirados. A PM encerrou a ocorrência por volta das 8h.



Este foi o terceiro protesto dos moradores nesta semana. Eles cobram assistência e uma solução da prefeitura para os alagamentos no entorno.

A última manifestação havia ocorrido ontem (10/2) à noite. Em nota enviada à reportagem na ocasião, a Prefeitura de Belo Horizonte listou as medidas que foram tomadas em relação aos moradores e os projetos para os cursos d’água que passam pelo bairro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)