(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROJETO ESTUDAR

Fundação João Pinheiro abre pré-Enem gratuito para alunos de baixa renda

Inscrições vão até o dia 17 de fevereiro. Aulas e monitorias visando o Enem serão oferecidas gratuitamente, inicialmente de forma virtual


05/02/2021 08:38 - atualizado 05/02/2021 08:58

Candidatos apreensivos no primeiro dia do Enem em 17/01/2021. Fundação João Pinheiro abre cursinho pré-Enem para estudantes de baixa renda. Aulas e monitorias serão oferecidas de forma gratuita(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Candidatos apreensivos no primeiro dia do Enem em 17/01/2021. Fundação João Pinheiro abre cursinho pré-Enem para estudantes de baixa renda. Aulas e monitorias serão oferecidas de forma gratuita (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
A Fundação João Pinheiro (FJP), entidade ligada ao governo de Minas Gerais especializada em pesquisas na área de gestão pública, organiza um cursinho preparatório gratuito para o Enem 2021 dedicado a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade e procedentes de escolas públicas que vão prestar o exame neste ano.

 

As aulas vão ocorrer inicialmente na forma virtual entre março e novembro, mas o retorno seguro às atividades presenciais poderá ser adotado no decorrer do ano. O cursinho, nomeado “Educar”, será ministrado por alunos de Administração Pública e é resultado de um projeto de extensão da Escola de Governo da FJP.

 

Serão abertas 20 vagas para as aulas e monitorias do Educar. As inscrições estão abertas e vão até o dia 17 de fevereiro e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Os estudantes são selecionados por ordem de inscrição e conforme critérios do projeto.

 

A iniciativa do projeto foi tomada em 2014 e pretende oferecer melhores condições de sucesso no Enem aos estudantes selecionados.

“O Educar é um projeto que permite a jovens ou adultos em situação de vulnerabilidade social terem a oportunidade de revisar as matérias do ensino médio sem custo algum e, assim, concorrer a vagas de instituições de ensino superior em melhores condições para aprovação”, ressalta Roberto Souza, técnico da Gerência de Extensão e Relações Institucionais da Escola de Governo da FJP.

 


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)