(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte terá calor e clima seco nesta terça-feira

Massa de ar seco afasta possibilidade de chuva na capital minera e outros municípios do estado. Clima continua instável no Triângulo e Sul


19/01/2021 08:10

Manhã ensolarada em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Manhã ensolarada em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 
A terça-feira será de céu claro, calor e baixa umidade do ar em Belo Horizonte e outras regiões de Minas Gerais. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o meteorologista Claudemir de Azevedo, o dia em BH será de céu claro a parcialmente nublado, com a temperatura variando entre 17°C e 32°C.A umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 30%. A tendência é que esse clima se mantenha ao longo da semana, sem possibilidade de chuva. 

A mudança em relação aos últimos dias se deve à ação de uma massa de ar seco sobre Minas Gerais. A temperatura hoje pode chegar aos 34ºC em municípios ao norte da região metropolitana de BH. No Vale do Jequitinhonha, a previsão é de 38°C à tarde.  

No interior, podem ocorrer pancadas de chuva nas regiões do Triângulo Mineiro e Sul. Nesta última, a temperatura mínima foi de 16,9°C em Monte Verde. A menor temperatura do estado, desta vez, foi em Viçosa. Os termômetros do município da Zona da Mata marcaram 13,8°C no início da manhã desta terça.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)