(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Comércio de Ipatinga vai continuar aberto mesmo durante a onda vermelha

A medida foi garantida pelo prefeito Gustavo Nunes (PSL) como forma de preservar os muitos empregos e negócios, que segundo ele, têm diminuído no município


05/01/2021 20:47 - atualizado 05/01/2021 21:29

O prefeito Gustavo Nunes (camisa azul) disse que vai manter o comércio e as atividades econômicas funcionando, porém, com os devidos cuidados para combater a COVID-19(foto: Divulgação PMI)
O prefeito Gustavo Nunes (camisa azul) disse que vai manter o comércio e as atividades econômicas funcionando, porém, com os devidos cuidados para combater a COVID-19 (foto: Divulgação PMI)
Mesmo com o município enquadrado na onda vermelha do plano Minas Consciente, o comércio de Ipatinga vai permanecer aberto. Foi o que garantiu o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), em sua primeira entrevista coletiva nesta, concedida nesta terça-feira (05/01).
 
O prefeito disse que o não fechamento do comércio, mesmo em meio à situação crítica que o país e o estado vivem em relação à pandemia do novo coronavírus, se justifica com a necessidade de preservar os muitos empregos e negócios, que segundo ele, estão decrescendo nos últimos anos.

Nunes também lembrou que a prefeitura vai exigir posturas conscientes e responsáveis dos comerciantes que eventualmente estejam desrespeitando as normas sanitárias necessárias. 

A saúde econômica do município também é importante para ele, que citou números que atestam a regressão do município em rankings estaduais, nas mais diversas áreas, e disse que sua administração vai adotar “medidas concretas para materializar um projeto de governo capaz de mudar de verdade a triste situação em que a cidade se viu mergulhada por falta de gestões mais comprometidas e consequentes”.

Comércio regrediu ao patamar de 2011

 
Gustavo Nunes disse que os últimos levantamentos realizados mostram que o município tem hoje apenas 5.650 estabelecimentos com algum tipo de atividade econômica, regredindo ao patamar de 2011. Em 2013, segundo ele, encontravam-se em operação 6.150, o que significa que a retração atual apurada é de nada menos que 500 estabelecimentos.

Ao optar pela manutenção do comércio local, o prefeito disse que a prefeitura vai fiscalizar e procurar conscientizar ao máximo as pessoas, “porque é a saúde de todos que está em jogo e não apenas a saúde individual”. 

“Outra questão importante é que precisamos atingir números melhores para evoluir gradativamente para as ondas amarela e verde e, assim, quem sabe, proporcionar mais adiante o retorno às aulas nas redes escolares”, lembrou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)