(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Análise do esgoto indica que BH tem 1.195.300 infectados pelo coronavírus

Este é o maior patamar registrado pelo estudo, iniciado em abril. Número corresponde a quase metade da população da capital


19/12/2020 07:23 - atualizado 19/12/2020 08:28

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A análise do esgoto revela uma estimativa de 1.195.300 pessoas infectadas pelo coronavírus em Belo Horizonte, praticamente metade da população da capital, estimada em 2,5 milhões de habitantes.

Trata-se da oitava semana consecutiva que a concentração do coronavírus segue em alta nas bacias do Onça e Arrudas, o maior patamar registrado pelo estudo desde o seu início, em abril.

As amostras foram coletadas até o dia 11 de dezembro, e apontam que todas as regiões analisadas apresentaram a presença do coronavírus.

De acordo com o relatório, as elevadas estimativas de população infectada observadas seguem repercutindo de forma acentuada no aumento dos casos notificados e confirmados em Belo Horizonte, e indica a tendência de agravamento da pandemia na capital.

 A pesquisa é feita pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) nas Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)