(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Vídeo: jacaré é resgatado ao lado de terminal de ônibus, em Uberaba

O animal, que 'observava' o movimento de carros, foi visto por populares, que acionaram rapidamente os bombeiros


16/12/2020 10:48 - atualizado 16/12/2020 11:43

Segundo bombeiro, no momento que o animal foi capturado ele se deslocava em direção à avenida(foto: Divulgação/WhatsApp )
Segundo bombeiro, no momento que o animal foi capturado ele se deslocava em direção à avenida (foto: Divulgação/WhatsApp )

Um jacaré de cerca de um metro e meio foi resgatado por equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) após ser visto "observando" o movimento de carros que transitavam pela Avenida Leopoldino de Oliveira, ao lado do Terminal Oeste, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

“O animal estava deslocando-se em direção à avenida quando foi visto por populares. As equipes realizaram a sua captura e o encaminharam para o Hospital Veterinário da Fazu. Foi preciso usar técnicas de captura. Como o animal estava disperso, ele oferecia risco às pessoas”, contou o tenente Júnior.
 
Segundo o boletim de ocorrência do 8º BBM, durante o resgate do animal foi utilizado um enforcador, uma manta para cobrir a cebeça do animal, sendo que, em seguida, para evitar maiores riscos, a mandíbula e as patas foram amarradas. 

Apesar de não apresentar ferimentos aparentes, o animal foi avaliado por equipe de veterinários do hospital antes de ser devolvido ao seu habitat natural. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)