Publicidade

Estado de Minas TEMPO EM MINAS

BH pode ter chuva ainda neste domingo; veja a previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a combinação entre aquecimento diurno e a umidade do ar contribuirá para a formação de áreas de instabilidade


08/11/2020 12:56 - atualizado 08/11/2020 15:19

Chuva pode atingir BH na tarde e noite deste domingo, prevê Inmet(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
Chuva pode atingir BH na tarde e noite deste domingo, prevê Inmet (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )

 

O calor voltou com tudo em Belo Horizonte e em boa parte de Minas Gerais neste fim de semana. Porém, o refresco pode vir ainda neste domingo (8). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuvas na capital nas próximas horas.

 

De acordo com o Inmet, isso acontece porque áreas de instabilidade foram formadas na Região Sudeste por causa do aquecimento diurno e pela disponibilidade de umidade relativa do ar – o que resulta nas típicas pancadas de precipitação da primavera.

 

Porém, a umidade relativa do ar pode alcançar valores aquém dos 30% neste domingo, sobretudo no período da tarde.

 

Em BH, além das chuvas isoladas, a temperatura máxima é de 33°C. Já a mínima é de 16°C.

 

Previsão parecida é destinada à Zona da Mata e aos vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. O mesmo vale para as regiões Noroeste, Sul e Campo das Vertentes.

 

As maiores temperaturas do dia devem ser registradas na porção oeste do estado, ou seja, no Triângulo Mineiro e no Alto Paranaíba. Os termômetros podem marcar até mesmo 38°C.

 

Já no início da próxima semana, a temperatura deve cair progressivamente em Belo Horizonte. Nesta segunda (9), a máxima é de 32 graus. Depois, ela cai para 29°C na terça (10) e 26°C na quarta (11).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade