(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de São João Del Rei autoriza eventos com até 500 pessoas

De acordo com o decreto publicado nessa sexta-feira (6), a decisão segue deliberação do programa Minas Consciente


07/11/2020 14:29 - atualizado 07/11/2020 17:45

Até então, apenas eventos com até 30 pessoas estavam autorizados no município (foto: Reprodução/Site da prefeitura)
Até então, apenas eventos com até 30 pessoas estavam autorizados no município (foto: Reprodução/Site da prefeitura)
A prefeitura de São João Del Rei, na Região do Campo das Vertentes, publicou um novo decreto nessa sexta-feira (6) que autoriza a realização de eventos com até 500 pessoas. A decisão segue a deliberação do programa Minas Consciente, publicada na última quinta-feira (29) de outubro, que permite a mudança.


De acordo com o decreto municipal, os eventos podem ocorrer respeitando as regras sanitárias e epidemiológicas de enfrentamento à pandemia. Além disso, em locais fechados, o estabelecimento deve seguir a regra de uma pessoa para cada dez metros quadrados. Já em locais abertos, fica definido uma pessoa a cada quatro metros quadrados.

 

O município avançou para a etapa menos restritiva do programa estadual, Onda Verde, em outubro. Até então, nesta onda, os eventos já podiam acontecer na cidade, porém, respeitando o limite de até 30 pessoas.

 

A decisão do comitê estadual busca a retomada gradual do setor de eventos, que sofreu uma perda de quase R$ 90 bilhões em decorrência da necessidade de isolamento. O documento publicado no dia 29 explica que “o mercado do turismo e eventos sofreu um baque com a pandemia do novo coronavírus, e tudo indica que estes serão os segmentos que levarão mais tempo para se recuperar dos efeitos da crise.”

 

A deliberação também informa que o Grupo Executivo do Minas Consciente irá reavaliar a situação no início de dezembro, “levando em consideração a natureza da atual crise, de constante mudança e assim adaptar as diretrizes de acordo como o quadro estará naquele momento.”

 

São João Del Rei já registrou 844 casos confirmados da COVID-19, de acordo com o último boletim epidemiológico. Além disso, o município já confirmou 21 mortes e, atualmente, existem 38 casos ativos da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)