(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BR-040 é interditada novamente para destombamento de carreta em Barbacena

Fluxo havia sido liberado no início desta manhã, mas procedimento para retirar o veículo demandou um novo fechamento, provocando mais lentidão


03/11/2020 08:19

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
Pouco tempo depois de ser liberada, após 12 horas de interdição, a BR-040 precisou ser fechada novamente. Na noite passada, uma carreta que transportava etanol tombou, resultando na morte do motorista. O acidente foi em Barbacena, no Campo das Vertentes. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 7h30, a pista no sentido Rio de Janeiro, km 718, foi interditada para o destombamento do veículo. Segundo a concessionária Via 040, o fluxo ficou parado. Ainda não há previsão para a nova liberação da rodovia. 

O veículo seguia da Grande BH com destino a Vitória (ES). Segundo o Corpo de Bombeiros, a carga de cerca de 25 mil litros de etanol escorreu pela via. O motorista, não identificado, ficou preso às ferragens e morreu. O corpo dele só foi retirado por volta das 5h50 e encaminhado a uma funerária de Barbacena.



Inicialmente, só o sentido Distrito Federal (DF) foi interditado. Os bombeiros isolaram o local do acidente e trabalharam para evitar o risco de incêndio. Mais tarde, o sentido Rio de Janeiro também foi fechado. No momento da primeira liberação, por volta das 6h30, havia 3 quilômetros de lentidão no sentido Rio. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)