(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEQUÊNCIA DE CRIMES

PM estoura desmanche clandestino de veículos pesados em Ouro Fino

Tratores, caminhões e retroescavadeiras foram apreendidos; PM também constatou uma criação de porcos em local de proteção ambiental e área desmatada


30/10/2020 20:24 - atualizado 30/10/2020 21:08

Veículos pesados eram desmanchados em propriedade rural(foto: Canal Sul das Gerais/Divulgação)
Veículos pesados eram desmanchados em propriedade rural (foto: Canal Sul das Gerais/Divulgação)
Um desmanche clandestino de veículos pesados foi estourado pela Polícia Militar de Ouro Fino, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (30). A PM apreendeu tratores, caminhões e retroescavadeiras. A polícia também constatou uma criação de porcos em local de proteção ambiental e área desmatada.

 

Segundo a Polícia Militar, os oficiais tomaram conhecimento do caso após denúncias anônimas. “A PM deflagrou uma operação para certificar o local, que estava sendo denunciado como desmanche de veículos. De posse das informações, foi expedido um mandado de busca e apreensão e cumprido hoje”, diz Rodolfo de Matos Gomes, cabo da Polícia Militar.

 

A propriedade denunciada fica na Estrada da Limeira. “Assim que chegamos ao local, encontramos uma motocicleta sendo utilizada pelos caseiros com chassi empinado. Veículo de leilão que seria desmanchado”, afirma.

 

Motores de veículos também foram apreendidos (foto: Canal Sul das Gerais/Divulgação)
Motores de veículos também foram apreendidos (foto: Canal Sul das Gerais/Divulgação)
A PM apreendeu tratores, caminhões, retroescavadeiras, motores de veículos, ferramentas agrícolas e maquinários sem procedência. “No total, foram 40 itens apreendidos. Muitos caminhões com queixa de roubos e furtos sendo adulterados. Inclusive, um dos caminhões foi furtado em Monte Sião, em julho deste ano, com sacas de café”, completa.

 

PM encontrou área desmatada no local(foto: Canal Sul das Gerais/Divulgação)
PM encontrou área desmatada no local (foto: Canal Sul das Gerais/Divulgação)
Segundo a polícia, o terreno é bem extenso, com três imóveis. Em um deles, os militares encontraram munição de pistola calibre 380. “O advogado do dono da propriedade esteve no local e não soube informar se o cliente possuía alguma arma”, diz.

 

A polícia constatou também áreas desmatadas com árvores arrancadas e ainda encontrou uma criação de porcos em área de preservação ambiental. “A gente contabilizou mais de 200 suínos totalmente irregulares. A construção da estrutura está em área de preservação permanente comprometendo o meio ambiente. Se o proprietário não tiver a licença, a infração agrava ainda mais”, explica o sargento Martins da Polícia Militar Ambiental.

 

Criação de porcos em área de preservação ambiental (foto: Canal Sul das Gerais/Divulgação)
Criação de porcos em área de preservação ambiental (foto: Canal Sul das Gerais/Divulgação)
Ainda de acordo com a PM, duas pessoas foram presas em flagrante. “O caseiro não foi encontrado, mas essas pessoas estariam trabalhando no desmanche. Eles tiveram a prisão ratificada na Delegacia de Polícia Civil”, ressalta o cabo da PM.

 

Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio credenciado em Pouso Alegre. A Polícia Civil investiga o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)