(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Nova Lima libera música em bares e abertura de boates e casa de shows

Município avança para onda verde; entretenimento em bares e restaurantes estão permitidos, com restrições, assim como o funcionamento de boates e casas de shows


24/10/2020 10:32 - atualizado 24/10/2020 11:14

Nova Lima avança para a Onda Verde do Minas Consciente(foto: João Victor Moraes/Divulgação )
Nova Lima avança para a Onda Verde do Minas Consciente (foto: João Victor Moraes/Divulgação )

O prefeito de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH (RMBH), Vitor Penido (PFL), assinou nessa sexta-feira (23), um novo decreto autorizando a reabertura de boates, casas de shows e ainda permitindo que bares e restaurantes ofereçam entretenimento, como música ao vivo.

 

Permissões vieram com a evolução do município para a Onda Verde do Plano Minas Consciente.

 

 

 

De acordo com o Decreto 10.513, bares e restaurantes poderão oferecer entretenimento, mas com restrições. Apresentações musicais estão permitidas, porém, os estabelecimentos terão que especificar em quais dias da semana os eventos serão realizados. Os músicos serão obrigados a usar máscara durante toda a apresentação, exceto o vocalista, e barreiras de acrílico terão que ser instaladas entre artistas e público.

 

O texto ainda proíbe dança durante as apresentações musicais, e a venda de comidas e bebidas para pessoas que estiverem em pé nos estabelecimentos.

 

O mesmo decreto também autorizou a reabertura de boates, casas de shows, salões de festas e casas de eventos na cidade. Entre as restrições, está a lotação máxima de 50% da capacidade total dos locais. Em eventos com mais de 500 pessoas, convidados, clientes, equipe e artistas deverão ser testados para a COVID-19 no mínimo 72 horas antes do evento.

Onda Verde   

Com o avanço para a Onda Verde, outros estabelecimentos também foram autorizados a retomar suas atividades em Nova Lima. Teatros, feiras, museus e parques de diversões estão autorizados a reabrir.

 

A concessão de licenças e alvarás será retomada no dia 31 de outubro.

 

As escolas do município permanecem fechadas. Segundo a Prefeitura, uma publicação específica será feita posteriormente, mas ainda sem data definida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)