(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Idoso abusa da filha de 4 anos em Brasília, tenta fugir, mas é preso em BH

Crime aconteceu na noite de domingo (11) para segunda (12); idoso fugiu do DF e desembarcou em BH, onde confessou o crime foi preso


13/10/2020 08:51 - atualizado 13/10/2020 09:13

Homem foi preso em casa, no Bairro Nova Cachoeirinha, em BH(foto: Reprodução/Google Street View)
Homem foi preso em casa, no Bairro Nova Cachoeirinha, em BH (foto: Reprodução/Google Street View)
Uma criança de apenas 4 anos foi estuprada pelo próprio pai, na noite do último domingo (11), no Guará 1, cidade-satélite de Brasília. O homem, de 66 anos, confessou o crime e foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada dessa segunda (12), na casa onde mora, no Bairro Novo Cachoeirinha, região Noroeste de Belo Horizonte.
 
À reportagem, o major Rodrigo Campos, comandante do 5° Batalhão da PMDF, contou que a guarnição foi acionada neste domingo por uma médica de um hospital particular localizado na região do Lago Sul, em Brasília.
 
Segundo o policial, a profissional de saúde relatou que a criança apresentava características de abusos sexuais, como sangramento na calcinha e vermelhidão nas partes íntimas.

Os policiais, então, conversaram com a mãe da menina. A mulher contou que o suspeito é separado dela e mora em BH. Ele desembarcou em Brasília para ver a filha.
 
"Ela disse que ontem (domingo) os três passaram o dia juntos e, em determinado momento, ela saiu para ir ao supermercado. Quando voltou, o homem insistiu para ela dar banho na filha", detalhou o major.

No banheiro, a mãe percebeu que a filha sentia dores e sangrava nas partes íntimas e questionou o pai, que negou qualquer ação.
 
"A mãe afirmou que levaria a menina ao hospital e, quando ela disse disso, o suspeito falou que iria voltar para Minas. Ele pegou um transporte por aplicativo e se deslocou ao aeroporto", explicou o militar.

Prisão


O idoso foi preso em casa, no Bairro Nova Cachoeirinha, região Nordeste da capital. Aos policiais, ele confessou e detalhou o crime.

Segundo o boletim de ocorrência da PMMG, militares da PMDF repassaram as informações do crime às guarnições mineiras, que iniciaram as buscas pelo homem foragido.

Por volta das 1h30 dessa segunda (12), os policiais foram até a residência do homem e ele mesmo os recebeu. O idoso confessou ter cometido os abusos e detalhou que introduziu os dedos nas partes íntimas da criança. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 4ª Delegacia de Plantão da Região Noroeste, no Bairro Alípio de Melo.

No DF, a ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), mas o caso será apurado pela 4ª DP (Guará). A criança prestará depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia aguarda, ainda, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML).


* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)